Visando a segurança das informações, o novo site tem domínio do Interlegis, programa do Senado Federal

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lançou, nesta segunda-feira (22), seu novo portal de notícias. As mudanças começam pelo endereço do site, que passa a ser www.joaopessoa.pb.leg.br. Entre as principais novidades estão melhorias na segurança, além da facilidade de acessar serviços da Casa Legislativa, como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Outra novidade é a hospedagem do site, que agora está no domínio do Interlegis, programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro. “Com isso, a Câmara ganha em segurança, em infraestrutura e economiza com pessoal técnico especializado”, afirmou o coordenador do setor de Informática da Casa, Wagner Medeiros.

De acordo com o especialista, todas as funcionalidades predefinidas do portal modelo do Interlegis foram adaptadas ao layout do site da CMJP, sem que haja necessidade de reprogramar toda a estrutura. Ainda segundo o coordenador, essa padronização dos endereços eletrônicos das casas legislativas está ocorrendo em todo país. “Ainda não é obrigatório, mas com o passar do tempo as Câmaras Municipais e as Assembleias Estaduais terão os sites padronizados no domínio .leg”, explicou.

Para o secretário de comunicação da Casa, Lael Arruda, a principal mudança é a facilidade no acesso às informações contidas no SAPL. “Agora, sem precisar sair do próprio portal, é possível ter acesso a projetos de lei, por exemplo, com apenas uma palavra chave”, afirmou.

As últimas notícias podem ser passadas como slides, por meio de setas indicativas. Outra parte de destaque é a agenda da semana, que está logo a baixo do player da TV Câmara JP e da Rádio Câmara JP.

 

CMJP

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

‘Nome mais forte para ganhar eleições de Campina Grande é o de Veneziano’, diz presidente da Assembleia

“O nome que tem mais apoio popular é o do senador Veneziano”. A afirmação foi feita, nesta quinta-feira (14), pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB),…

PBGás e UBER firmam parceria e beneficiam motoristas do aplicativo na Paraíba

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) firmou parceria com a Uber para apresentação de vantagens para os motoristas parceiros do aplicativo que instalarem kits GNV como estratégia de redução dos…