A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de Mogeiro pode ser cassado por crimes contra os cofres públicos

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, dia 22, com oito votos favoráveis, a Câmara de Municipal de Mogeiro aceitou uma denúncia formulada pela cidadã e ex-vereadora, Maria da Penha, protocolada quarta-feira, dia 20, que enumera vários atos praticados pelo gestor municipal, Alberto Ferreira, que foi eleito pelo PR, demonstrando desrespeito com o dinheiro público.

Entre os crimes apresentados estão déficit de execução orçamentária, déficit financeiro ao final do exercício, despesa de pessoal não empenhada, não recolhimento e não empenhamento da contribuição previdenciária, pagamento de juros e multa devido ao atraso no recolhimento de contribuições previdenciárias, não realização de processo licitatório, duodécimo repassado parcelado em desacordo com a Constituição Federal, contratação ilegal de um servidor e transferência financeira sem o amparo legal.

A votação aconteceu após a leitura da denúncia, que durou mais de 1h30min. Durante a sessão foi formada em sorteio uma Comissão Processante (CP) para apurar o caso, que será composta pelos vereadores Airton José Avelino da Silva – Airton Davi (Presidente), Francisco Trajano da Silva – Chiquinho (relator) e José Paulo Felinto da Silva – Mimim (membro).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe