A Paraíba o tempo todo  |

CALVÁRIO: motorista, cozinheira e agente de limpeza eram usados como ‘laranjas’

Detalhes das duas novas fases da Operação Calvário que foram desencadeadas hoje mostram que os envolvidos usavam laranjas para tentar fraudar licitações e desviar recursos da Educação na Paraíba.

As pessoas envolvidas no esquema eram cozinheira, motorista e até um agente de limpeza, que tem uma vida simples, em bairros periféricos da cidade e figuravam como sócios de empresas com movimentações milionárias.

Uma cozinheira figura como sócia nas empresas L & M Lojão do Escritório LTDA e Alpha & Beta Construções e Soluções AP LTDA, que já foi citada na mídia nacional por supostas irregularidades no fornecimentos de livros à prefeitura de João Pessoa entre os anos de 2007 e 2010. Ela não foi denunciada pelo MP nessas fases, nem alvo de mandados judiciais.

A mãe da cozinheira, também aparece nas investigações por já ter figurado como sócia da empresa Construindo Conhecimento Editora LTDA. Ela foi denunciada pelo MP nessa fase.

Uma outra sócia dessa empresa, conforme a denúncia, é uma agente de limpeza, na prefeitura de Bayeux, que também já atuou como supervisora de ensino, na mesma prefeitura. Ela também foi denunciada pelo MP.

O esposo da agente de limpeza e pai da cozinheira, que seria motorista também foi denunciado por envolvimento com o grupo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe