Em atendimento a um pedido da defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), no âmbito da Operação Calvário, diante do desencontro de informações que são repassadas a defesa e as despachadas pela justiça da Paraíba, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, emitiu despacho nesta terça-feira (07), solicitando explicações do relator da matéria no Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ricardo Vital.

No despacho, Mendes adota o caráter de urgência, a fim de que todos os questionamentos sejam sanados, visto que é latente a possibilidade de as partes serem prejudicadas pela ausência de conhecimento do que está sendo investigado.

“Por essa razão, solicitem-se informações com urgência ao relator, desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, para que esclareça em que termos a decisão foi cumprida, especificando qual matéria foi disponibilizada à defesa e a data em que isso ocorreu”, diz o despacho.

CONFIRA

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hipótese de lockdown faz prefeitos da grande JP divergirem

A possibilidade de decreto de lockdown, ou bloqueio total nas cidades da Grande João Pessoa fez os gestores das cidades de Cabedelo e Bayeux divergirem. Para o gestor de Cabedelo,…

Cantor paraibano Genival Lacerda recebe alta hospitalar após sofrer AVC

O cantor paraibano Genival Lacerda recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (29), após apresentar quadro de Acidente Vascular Cefálico (AVC) e ser internado no dia 25 de maio. O músico ficou…