A Paraíba o tempo todo  |

Calvário: auditor do TCE teria recebido R$ 200 mil para fazer vista grossa para investigações

As investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, no âmbito da Operação Calvário, resultaram na denúncia de conselheiros, com o afastamento de dois deles do cargo, mas ao que tudo indica outros nomes também estão envolvidos.

De acordo com novas informações, o auditor Richard Euler Dantas de Souza, apontado como o chefe da auditoria entre 2012 e 2014, teria cobrado vantagens financeiras da Cruz Vermelha Brasileira para fazer vista grossa nas auditorias.

Os diálogos entre Richard e o superintendente da CVB, Ricardo Elias Restum, foram gravados e revelam tratativas sobre o pagamento de R$ 200 mil a título de propina.

Os pagamentos feitos ao auditor Richard Euler teriam acontecido, principalmente, através de alugueis de imóveis pertencentes a ele, que ficavam fechados.

Os casos deverão ser incluídos em novas denúncias a serem protocoladas pelo Gaeco do Ministério Público.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe