A Paraíba o tempo todo  |

Cajazeiras conclui neste sábado primeiro ciclo do Orçamento Democrático

A última audiência popular regional da primeira etapa da implantação do Ciclo do Orçamento Democrático da cidade de Cajazeiras será realizada neste sábado (04). Oencontro destinado à 7ª regional, que compreende os dirigentes das Associações Comunitárias Rurais, ocorrerá a partir das 08h00, no Centro de Promoção Humana e Social da Diocese de Cajazeiras. A audiência reunirá cerca de 100 representantes das associações, além do prefeito Léo Abreu (PSB), do secretariado municipal e dacoordenadora do Orçamento Democrático, Cícera Cavalcante de Sousa.

“Na oportunidade, serão discutidas e definidas as prioridades para a zona rural domunicípio de Cajazeiras, que buscaremos consolidar através de projetos a seremencaixados no Orçamento Municipal 2010 que será composto pelo Plano Pluri Anual(PPA) 2010/2013 e pela Lei Orçamentária Anual (LOA) 2010”, destacou o prefeito LéoAbreu.

Durante quase todas as noites dessa semana ocorreram audiências populares regionais na cidade. A da 6ª regional, foi na última terça-feira (31), na sede da LDL de
Cajazeiras. A da 2ª regional, na quarta-feira (01), no Centro Social da Paróquia do Bairro São José. A da 1ª regional, foi na quinta-feira (02), no Ginásio do CAIC, no bairro Tancredo Neves. E a da 9ª região correu ontem (03), na Escola Carolino de Sousa Neto, no Distrito de Divinópolis.

“Após concluirmos esse primeiro Ciclo do Orçamento Democrático, que consiste emdefinir as prioridades e apresentar o diagnóstico do município, partiremos agorapara definirmos o novo calendário de execução das outras quatro fases do Orçamento Municipal”, afirma a coordenadora do Cícera Cavalcante.

Etapas

Na primeira fase acontecem as audiências populares para implantação do OrçamentoDemocrático. Na segunda fase são realizadas as assembleias regionais para tratar da escolha dos delegados do Orçamento e ainda são definidas os temas das audiênciaspúblicas setoriais. O terceiro momento compete em realizar a assembleia geral dosdelegados do Orçamento e consolidar o trabalho dos presidentes das regionais. Naquarta etapa é criado o Conselho do Orçamento e definidos os nomes dos integrantesdo mesmo e também são realizadas as audiências setoriais. E na quinta e última faseocorre a avaliação geral do Ciclo do Orçamento Democrático, quando são definidas asprioridades de investimentos na cidade.

Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe