A Paraíba o tempo todo  |

Caixa Beneficente da PM e mais duas entidades lutam por paridade

Oficiais superiores da PM/BM estiveram reunidos, recentemente, no auditório da OAB-PB, em João Pessoa, estimulados pela permanente e incansável luta desencadeada pela Caixa Beneficente e Associação dos Subtenentes e Sargentos, e mais o Clube dos Oficiais, visando à paridade salarial entre ativos e inativos da corporação militar paraibana, e estão dispostos a colaborar com os dirigentes classistas na formatação de um documento reivindicatório que contenha todas as explanações do grupo, a respeito do assunto, para ser encaminhado ao Governo do Estado, através do Comando-Geral da PMPB. Tanto os oficiais superiores quanto os dirigentes das entidades representativas entendem da urgência que requer a elaboração do documento.

Segundo um dos líderes do movimento, o coronel Maquir Alves Cordeiro (Caixa Beneficente), a presença dos oficiais superiores da ativa, na Assembléia Geral que se verificou no auditório da OAB-PB, traduz o sentimento de indignação e revolta de milhares de servidores que trocaram os prazeres e ansiedades da juventude pelo árduo esforço de lutarem, tenaz e permanentemente, em ser o braço forte do Estado na segurança da sociedade paraibana, enfrentando desafios e embates que, não raro, oferecem riscos e prejuízos a eles e seus dependentes (familiares).

Além do coronel Maquir, também os presidentes do Clube dos Oficiais e da Associação dos Subtenentes e Sargentos, respectivamente, coronéis Francisco de Assis Silva e Marcílio Braz, estão na disposição de conduzir esse trabalho à exaustão de suas forças, por considerarem que a presença dos oficiais, nessa luta, não apenas como coerente, mas, sobretudo, como extremamente necessária ao bem-estar psico-fisiológico de todos eles, incluindo-se familiares dependentes.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe