Por pbagora.com.br

Caiado debate nesta sexta, em JP, alternativas para produtores rurais

 O líder do Democratas na Câmara Federal, Deputado Ronaldo Caiado participa em João Pessoa, nesta sexta-feira (7), no auditório da ASPLAN, de seminário que tem como objetivo encontrar alternativas para o produtor rural enfrentar a falta de crédito e o endividamento do setor. Segundo Ronaldo Caiado, uma das conseqüência do atual quadro de desamparo vivido pelo pequenos produtores da Região Nordeste é o fato de eles ficarem reféns de programas assistencialistas para sobreviverem.

“Esse seminário vai ser o embrião de um grande debate nacional onde teremos condições de encontrar um contraponto entre o Bolsa Família, que provoca o assistencialismo, e a atual realidade vivida pelos integrantes do setor produtivo que hoje se encontram desmotivados e endividados. Em razão disso, esses produtores não têm condições de dar continuidade em sua atividade que geram emprego e renda”, ressaltou o líder dos Democratas.

Caiado estará acompanhado do Dep. Federal Efraim Filho, também do mesmo partido. Segundo o jovem deputado paraibano, outro tema que fará parte dos debates do seminário é a renegociação da dívida de até R$ 35 mil dos produtores rurais.

“O presidente Lula anistia a dívida da Venezuela, da Bolívia, do Paraguai, dos países africanos, porque também não pode anistiar as dívidas dos pequenos agricultores do nordeste que enfrenta dificuldades seja em razão do clima ou da falta de crédito. Esses cidadãos precisam de motivação para continuar no setor produtivo e não abandonar a sua cidade por falta de condições”, defendeu Efraim Filho.

O seminário “Crédito e Endividamento Rural no Semiárido Nordestino” tem a coordenação do Dep. Estadual Assis Quintans e parceria da Assembléia Legislativa. Entre os convidados para os debates está o líder do Democratas na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), Senador Efraim Morais, Deputados Federais Major Fábio e Efraim Filho, prefeitos e secretários da Agricultura dos municípios da paraíba, além de representantes de cooperativas do setor.

O evento acontece nesta sexta-feira (7), na Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro,cidade de João Pessoa (PB). As discussões estão previstas para ocorrerem a partir das 9h.

Assessoria

 

Notícias relacionadas

Engenheiro da Suplan, João Feitosa morre aos 71 anos de covid-19

Morreu na madrugada desta quarta-feira (20) o engenheiro aposentado da Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, João Feitosa, aos 71 anos de idade.…

Inmet emite alerta de chuvas intensas para cidades do Seridó, Cariri e Sertão da PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 117 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 10h45 desta quarta-feira…