A Paraíba o tempo todo  |

Cagepa realiza campanha de combate ao furto de água em CG

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, a Cagepa, tem realizado campanha com o objetivo de combater furto de água, que ocorre com mais frequência na zona rural de Campina Grande. A informação é do gerente regional da Cagepa Borborema, Ronaldo Meneses

– É uma ação que acontece durante todo o ano, mas se intensifica em alguns momentos como esse onde tem o maior consumo. Nas áreas rurais há uma tendência de buscar o furto, principalmente para encher pequenos barreiros e a rega do alimento para criação de gado e cavalo – explicou.

De acordo com Ronaldo, após essas ações, algumas áreas voltaram a receber água após seis meses sem o líquido.

– A última ação que fizemos foi na área do sítio Gaspar e Félix Amaro, próximo a São José da Mata. Encontramos 25 ligações clandestinas ligadas diretamente da rede, sete desvios de ramais já existentes e mais de 10 adulterações nos hidrômetros. Percebemos que com essas ações, em lugares que havia seis meses que não chegava água, já começou a chegar água – disse.

 

Redação com Informações da Rádio Cariri FM

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe