A Paraíba o tempo todo  |

Cagepa anuncia fim do racionamento d’água em Caiçara, Belém e em duas cidades do Brejo

O Brejo paraibano terá o racionamento de água encerrado a partir desta quarta

A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) anunciou, nesta terça-feira (31), que os municípios de Belém, Caiçara, Logradouro e Serraria, além dos distritos de Rua Nova, Cachoeirinha e Braga, no Brejo paraibano, terão o racionamento no abastecimento de água encerrado a partir desta quarta-feira (1º).

A Cagepa explicou que a retomada do sistema e a implantação do racionamento existente, havia sido iniciado em abril deste ano, após meses de colapso do sistema em face da grave crise hídrica que assolava a região. Com as fortes chuvas que atingem a região, o manancial de Lagoa do Matias alcançou o nível de 100% de sua capacidade, o que permite o retorno do abastecimento de quatro cidades e três distritos. Já o açude de Paulo Afonso também está com nível de armazenamento de água considerável e, com isso, o racionamento no município de Serraria também chega ao fim nesta quarta.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, destacou o empenho da Companhia em executar as ações mais adequadas para o cenário hídrico da região, com responsabilidade e focada na população. “É uma notícia que nos alegra em levar à população do Brejo. Isso é fruto do trabalho e esforço da Cagepa, que realizou uma ação emergencial e, agora com o resultado das fortes chuvas na região, consegue tratar a água e fornecer ao povo paraibano. A Companhia seguirá atenta ao volume de água no Brejo para seguir avançando cada vez mais na distribuição aos clientes da região”, afirmou o presidente.

Marcus Vinícius aproveitou para apelar aos moradores das quatro cidades e dos três distritos que utilizem a água de forma racional, e reforçou que as localidades estavam em crise hídrica em razão da estiagem prolongada. “Durante esse período, a Cagepa promoveu ações emergenciais, como a implantação da adutora emergencial de Guarabira-Pirpirituba, bem como a doação de reservatórios e perfuração de poços artesianos”, pontuou o presidente da Cagepa.

Confira vídeo:

 

Secom

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      2
      Compartilhe