Por pbagora.com.br

 Nesta terça-feira (17), uma portaria divulgada no Diário Oficial do Estado, institui o Grupo Penitenciário de Operações com Cães. Com isso, até o final do ano cães irão auxiliar os agentes penitenciários na busca por drogas, celulares e outros objetos ilícitos nos presídios paraibanos.

Estados como São Paulo e Espírito Santo já adotam a medida.

 

 

Agentes estão sendo treinados e até o final do ano essa será mais uma inovação no sistema carcerário da Paraíba.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, os cães serão adquiridos nas próximas semanas.

O grupo terá sede em João Pessoa, mas atuará também nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. As atividades serão realizadas de acordo com a necessidade da secretaria. O grupo vai atuar na realização de intervenções e ações de choque dentro do sistema penitenciário, principalmente nos presídios.

Todos os agentes devem ser devidamente treinados e serão obrigados a usar uniformes e equipamentos adequados. Os cães também vão colaborar na realização de revista e nas ações que impedem tentativas de fuga nas penitenciárias.

Thatiane Sonally

PB Agora

Notícias relacionadas

DIA DE TIRADENTES: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa em 21 de abril

Nesta quarta-feira (21), no dia de Tiradentes, o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e Justiça funcionam normalmente em João Pessoa, já que o feriado foi antecipado conforme Medida Provisória…

Lei de autoria de Wilson Filho estabelece regras para Black Friday na Paraíba

O mês de novembro é marcado no comércio pelas promoções denominadas de Black Friday. Quem aderir à campanha a partir da próxima edição deverá ficar atento às novas regras em…