A Paraíba o tempo todo  |

Cães irão auxiliar na busca por objetos ilícitos em presídios da PB

 Nesta terça-feira (17), uma portaria divulgada no Diário Oficial do Estado, institui o Grupo Penitenciário de Operações com Cães. Com isso, até o final do ano cães irão auxiliar os agentes penitenciários na busca por drogas, celulares e outros objetos ilícitos nos presídios paraibanos.

Estados como São Paulo e Espírito Santo já adotam a medida.

 

 

Agentes estão sendo treinados e até o final do ano essa será mais uma inovação no sistema carcerário da Paraíba.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, os cães serão adquiridos nas próximas semanas.

O grupo terá sede em João Pessoa, mas atuará também nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. As atividades serão realizadas de acordo com a necessidade da secretaria. O grupo vai atuar na realização de intervenções e ações de choque dentro do sistema penitenciário, principalmente nos presídios.

Todos os agentes devem ser devidamente treinados e serão obrigados a usar uniformes e equipamentos adequados. Os cães também vão colaborar na realização de revista e nas ações que impedem tentativas de fuga nas penitenciárias.

Thatiane Sonally

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe