Processo é necessária para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada e tem como foco a pessoa idosa

 

O serviço Cadastro Único de Campina Grande, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), faz um chamamento com base em instruções do Governo Federal para que toda a população idosa da cidade, que recebe o benefício do BPC (Benefício de Prestação Continuada), faça sua atualização cadastral. O BPC se trata de um programa, que tem como objetivo amparar grupos de pessoas que se encontram à margem da sociedade e que não podem prover seu próprio sustento.

Esse chamamento em questão tem como categoria a pessoa idosa, sendo necessário que os beneficiários compareçam na unidade do Cadastro Único Municipal para a atualização de dados cadastrais e emissão do NIS (Número de Inscrição Social), que é o número de cadastro necessário para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada.

Para a atualização de dados, que acontecerá até o mês de dezembro, não é necessário que o idoso esteja presente. Dessa forma, o procedimento poderá ser realizado por um familiar que esteja munido da documentação regular, podendo assim efetuar o procedimento em questão.

O coordenador do Cadastro Único, Rubens Nascimento, destacou a importância da atualização do BPC Idoso. “É extremamente importante que esses beneficiários do BPC Idoso atualizem os seus dados cadastrais com a máxima urgência, tendo em vista que, em caso de não-cadastramento, os idosos terão seus benefícios suspensos até que os dados sejam regularizados”, destacou o coordenador.

A sede do Cadastro Único Municipal fica localizada na rua Rodrigues Alves, número 661. Para mais informações sobre atualizações cadastrais entrar em contato por meio do número 3310-6373.



 

Redação com Codecom-CG

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empreender Paraíba abre inscrições para municípios da 1ª região

O Programa Empreender Paraíba abre, nesta segunda-feira (23), a partir das 14h, as inscrições para concessão de crédito destinadas aos municípios da 1ª região do estado. São eles: Alhandra, Caaporã, Cruz do Espírito…

“Jamais me negaria a receber quem quer que seja” enfatiza João Azevêdo

O governador João Azevêdo (PSB) voltou a falar sobre seu relacionamento com os prefeitos paraibanos, tanto de oposição quanto de situação e disse ser um governador que não discrimina gestor…