Por pbagora.com.br

Engenheiros da Secretaria de Infra-Estrutura e da Defesa Civil de João Pessoa vão adotar medidas preventivas para conter novos deslizamentos nas barreiras da Ponta do Cabo Branco.

O coordenador geral da Defesa Civil na Capital, Manoel Duré, declarou nesta quinta-feira (23) que a prefeitura irá adotar a colocação de lonas em diversas barreiras da área para evitar novos deslizamentos, como os que foram registrados nesta quarta-feira, quando parte da barreira caiu interditando avenida de acesso à Ponta do Cabo Branco.

“Temos informações de que haverá uma período de chuvas acima do normal este ano o que nos obriga a tomarmos medidas paliativas”, declarou Duré. Ele destacou que, após o período de chuvas, é preciso adotar medidas definitivas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo ele, a ausência de cobertura vegetal e a abertura de trilhas acabam contribuindo para o escoamento da água e deslizamento das barreiras.


PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…