As medidas de segurança e prevenção à Covid-19 em Cabedelo foram prorrogadas através de um novo decreto.

O documento prorroga, até o dia 14 de junho, a suspensão de visitas ao Parque Municipal do Jacaré, aulas presenciais na rede municipal de ensino, expediente presencial nas repartições públicas e gozo de férias dos profissionais da Saúde. A data também se aplica a cursos presenciais, Bibliotecas, Centros de Convivência de Idosos e Centros de Referência de Assistência Social.

A medida justifica-se pelo aumento dos casos de Coronavírus registrado na cidade portuária.

O decreto também determina, em caráter excepcional, a implementação na rede municipal de ensino, a partir do dia 1º de junho, das atividades remotas complementares. A iniciativa vai ser possível através de meios e tecnologias de informação e comunicação, e busca substituir as disciplinas presenciais, suspensas desde o início da quarentena imposta pelo Covid-19 em todo o Estado. Os alunos que não tiverem acesso aos meios eletrônicos para participar das tarefas deverão entrar em contato com os gestores escolares para retirarem as atividades impressas ou roteiro de estudos na sua respectiva unidade de ensino.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Qualquer flexibilização trará aumento de casos da Covid-19, alerta secretário da PB

Após divulgar a 3ª avaliação de classificação dos municípios e, consequentemente, liberar a flexibilização de alguns setores da economia o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alerta que todo…

MPPB comemora os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

“Não cale a voz da criança e do adolescente”. É o recado que o Ministério Público da Paraíba deixa a sociedade, por ocasião do 30º aniversário do Estatuto da Criança…