Por pbagora.com.br

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) deu início às festividades alusivas à Semana da Criança. Nesta quarta- feira (3), o bairro do Salinas Ribamar recebeu o projeto Arte pra Guri, e levou muita música, animação, brincadeiras e doces para a criançada local. Até o dia 12, a iniciativa vai percorrer os bairros de Jardim América, Jacaré, Poço e Renascer. No Dia das Crianças, a festa será na Praça Getúlio Vargas.

O Arte pra Guri é um projeto da Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com as Secretarias de Cultura (Secult), Comunicação (Secom), Turismo (Setur) e Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

“Começamos a Semana da Criança pelo Salinas Ribamar, que é uma comunidade muito querida e para a qual preparamos várias melhorias. A atenção às novas gerações, às crianças, é prioritária e, hoje, podemos trazer um tanto de alegria e festividade para elas”, declarou o prefeito Vitor Hugo Casteliano.

O Arte pra Guri deve beneficiar cerca de 4.500 crianças de seis comunidades. Ao todo, serão 100 profissionais envolvidos na realização dos eventos. Dentre as atividades a desenvolvidas estão recreação, cama elástica, castelo inflável, piscina de bolinha, touro mecânico, multiparque, teatro, trupe de palhaços, pintura de rosto, barracas de algodão doce e pipoca e tenda da saúde bucal.

 “É uma grande satisfação podermos promover uma festividade, trazendo para o bairro, em plena semana da criança, uma série de atividades lúdicas para elas poderem brincar, assistirem espetáculos e, enfim, serem crianças. É compensador captar a alegria expressa em cada rosto , em cada sorriso. Essa é uma resposta que faz valer todo esforço, o carinho e a dedicação que a equipe empenha na realização de um evento como esse, feito especialmente para as crianças que representam o futuro”, comentou a secretária de Assistência Social, Cynthia Denize Silva Cordeiro.

O Festival, de acordo com o secretário da cultura, Igobergh Bernardo, é a retomada de uma atividade realizada em 2013, e que está sendo resgatada nessa gestão. Ele destacou a sensibilidade do gestor com a realização do evento, as parcerias estabelecidas e o apoio para a ação.

“A ideia do festival é promover uma ação que leve para dentro das comunidades o acesso à cultura e à educação, e que trabalhe para o bem estar social. Um trabalho voltado justamente para comunidades que não têm acesso a esses benefícios. A ideia é que o Festival leve um pouco de alegria e um pouco de festividade nessa data tão especial, que é a Semana da Criança. Trabalhamos junto com a Semas, dentro da perspectiva de que a cultura é uma grande ferramenta de combate à marginalização social, ao trabalho infantil, e à inclusão social das famílias dentro do município”, definiu o secretário.  

Programação:

DIA 4 – QUINTA-FEIRA
15h30 às 18h
JARDIM AMÉRICA – ESCOLA MARIA DAS GRAÇAS –

DIA 8 – SEGUNDA-FEIRA
15h30 às 18h
JACARÉ – QUADRA E OCUPAÇÃO LIXÃO

DIA 9 – TERÇA-FEIRA
15h30 às 18h
POÇO – ESCOLA MIRANDA BURITY

DIA 10 – QUARTA-FEIRA
15h30 às 18h
RENASCER II e IV (QUADRA E GINÁSIO)

DIA 12 – SEXTA-FEIRA
17h às 20h
PRAÇA GETÚLIO VARGAS

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enivaldo acena para herança familiar como solução política em CG

No Brasil a herança familiar é fundante da política, definindo a composição do poder governamental e parlamentar em suas várias instâncias. Na Paraíba, além de ter o filho Aguinaldo Ribeiro…

UEPB lança novos editais do Programa Auxílio Conectividade

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), lançou novos editais do Programa Auxílio Conectividade, ofertado pela Instituição aos estudantes regularmente matriculados em componentes curriculares e/ou atividades…