A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo inicia Semana da Criança com diversão em comunidades

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) deu início às festividades alusivas à Semana da Criança. Nesta quarta- feira (3), o bairro do Salinas Ribamar recebeu o projeto Arte pra Guri, e levou muita música, animação, brincadeiras e doces para a criançada local. Até o dia 12, a iniciativa vai percorrer os bairros de Jardim América, Jacaré, Poço e Renascer. No Dia das Crianças, a festa será na Praça Getúlio Vargas.

O Arte pra Guri é um projeto da Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com as Secretarias de Cultura (Secult), Comunicação (Secom), Turismo (Setur) e Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

“Começamos a Semana da Criança pelo Salinas Ribamar, que é uma comunidade muito querida e para a qual preparamos várias melhorias. A atenção às novas gerações, às crianças, é prioritária e, hoje, podemos trazer um tanto de alegria e festividade para elas”, declarou o prefeito Vitor Hugo Casteliano.

O Arte pra Guri deve beneficiar cerca de 4.500 crianças de seis comunidades. Ao todo, serão 100 profissionais envolvidos na realização dos eventos. Dentre as atividades a desenvolvidas estão recreação, cama elástica, castelo inflável, piscina de bolinha, touro mecânico, multiparque, teatro, trupe de palhaços, pintura de rosto, barracas de algodão doce e pipoca e tenda da saúde bucal.

 “É uma grande satisfação podermos promover uma festividade, trazendo para o bairro, em plena semana da criança, uma série de atividades lúdicas para elas poderem brincar, assistirem espetáculos e, enfim, serem crianças. É compensador captar a alegria expressa em cada rosto , em cada sorriso. Essa é uma resposta que faz valer todo esforço, o carinho e a dedicação que a equipe empenha na realização de um evento como esse, feito especialmente para as crianças que representam o futuro”, comentou a secretária de Assistência Social, Cynthia Denize Silva Cordeiro.

O Festival, de acordo com o secretário da cultura, Igobergh Bernardo, é a retomada de uma atividade realizada em 2013, e que está sendo resgatada nessa gestão. Ele destacou a sensibilidade do gestor com a realização do evento, as parcerias estabelecidas e o apoio para a ação.

“A ideia do festival é promover uma ação que leve para dentro das comunidades o acesso à cultura e à educação, e que trabalhe para o bem estar social. Um trabalho voltado justamente para comunidades que não têm acesso a esses benefícios. A ideia é que o Festival leve um pouco de alegria e um pouco de festividade nessa data tão especial, que é a Semana da Criança. Trabalhamos junto com a Semas, dentro da perspectiva de que a cultura é uma grande ferramenta de combate à marginalização social, ao trabalho infantil, e à inclusão social das famílias dentro do município”, definiu o secretário.  

Programação:

DIA 4 – QUINTA-FEIRA
15h30 às 18h
JARDIM AMÉRICA – ESCOLA MARIA DAS GRAÇAS –

DIA 8 – SEGUNDA-FEIRA
15h30 às 18h
JACARÉ – QUADRA E OCUPAÇÃO LIXÃO

DIA 9 – TERÇA-FEIRA
15h30 às 18h
POÇO – ESCOLA MIRANDA BURITY

DIA 10 – QUARTA-FEIRA
15h30 às 18h
RENASCER II e IV (QUADRA E GINÁSIO)

DIA 12 – SEXTA-FEIRA
17h às 20h
PRAÇA GETÚLIO VARGAS

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe