Por pbagora.com.br

O prefeito da cidade de Cabedelo, Vitor Hugo, autorizou através de decreto que igrejas realizem missas e cultos.

A medida foi publicada no Semanário Oficial do Município na noite dessa terça-feira (2) e estabelece que templos devem permanecer abertos durante a pandemia. A medida porém só poderá entrar em vigor após findar o prazo do decreto estadual em vigência na Paraíba, ou seja, no dia 10 de março.

De acordo com o entendimento do prefeito Vitor Hugo as atividades religiosas são essenciais e por conta da covid-19 devem ser realizadas em templos ou fora deles obedecendo as regras de higiene e segurança.

A capacidade máxima de cada igreja ou templo também deve ser de 30%.

“Consideramos que atividades religiosas têm papel indiscutivelmente relevante no atendimento e na promoção da dignidade humana, princípio fundamental do ser humano. Além disso, as instituições religiosas prestam um serviço social importante que, em momentos de crises como o que vivemos, tornam-se essenciais” disse o gestor.

PB Agora

Notícias relacionadas

PMJP amplia vacina contra a Influenza para crianças com até seis anos

A Prefeitura de João Pessoa está ampliando a faixa etária de crianças que podem se vacinar contra a Influenza. A partir desta segunda-feira (19), poderão se imunizar as crianças de…

Covid: PB registra 21 mortes neste sábado; Estado já aplicou 755.947 doses

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (17), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 71 (5,15%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.306 (94,85%) são…