A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo emite decreto que permitirá atividades religiosas

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O prefeito da cidade de Cabedelo, Vitor Hugo, autorizou através de decreto que igrejas realizem missas e cultos.

A medida foi publicada no Semanário Oficial do Município na noite dessa terça-feira (2) e estabelece que templos devem permanecer abertos durante a pandemia. A medida porém só poderá entrar em vigor após findar o prazo do decreto estadual em vigência na Paraíba, ou seja, no dia 10 de março.

De acordo com o entendimento do prefeito Vitor Hugo as atividades religiosas são essenciais e por conta da covid-19 devem ser realizadas em templos ou fora deles obedecendo as regras de higiene e segurança.

A capacidade máxima de cada igreja ou templo também deve ser de 30%.

“Consideramos que atividades religiosas têm papel indiscutivelmente relevante no atendimento e na promoção da dignidade humana, princípio fundamental do ser humano. Além disso, as instituições religiosas prestam um serviço social importante que, em momentos de crises como o que vivemos, tornam-se essenciais” disse o gestor.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      27
      Compartilhe