A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo é o 2º município paraibano a receber viatura para Ronda Maria da Penha

Mulheres vítimas de violência ou em condição de medida protetiva terão mais um equipamento de segurança à sua disposição. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Segurança Civil, entregou, nesta sexta-feira (28), a viatura da Ronda Maria da Penha. O veiculo servirá para intensificar o trabalho já executado pela Guarda Metropolitana no combate e prevenção à violência contra a mulher.

Cabedelo é o segundo município do Estado, depois da capital João Pessoa, a contar com um veículo exclusivo para este fim.

“É muito gratificante poder fazer parte de um projeto pioneiro, um trabalho que só vem a engrandecer tudo que essa gestão planeja implantar de melhorias para a Guarda, que desenvolve um trabalho sério, digno e de respeito em prol da população cabedelense. Esse trabalho, especificamente, é uma iniciativa ambiciosa, que visa atuar e combater a violência contra a mulher, que demanda uma atenção maior e permanente por parte do poder público”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

O secretário de Segurança Civil, Isaias Vieira, destacou o papel estratégico que o equipamento desempenhará na proteção das mulheres e no combate à violência doméstica.

“Essa ronda vai funcionar de forma diferente, não só na parte ostensiva, mas também chegando junto às pessoas e prestando um apoio moral àquelas que sofrem agressão e violência doméstica e, muitas vezes, não têm coragem de denunciar. Nossa intenção é trabalhar em cima disso, combater e prestar assistência às mulheres que necessitam desse tipo de apoio e de política pública”.

A Guarda Metropolitana já realiza rondas ostensivas e preventivas em ocorrências que envolvam agressões à mulher e, agora, a viatura vai reforçar o efetivo. Quatro agentes femininas participaram de capacitações para atuarem na Ronda Maria da Penha, realizada pela Guarda Municipal de João Pessoa. Elas serão multiplicadoras da iniciativa, junto aos demais agentes.

“Vamos implantar rondas diárias 24 horas na assistência às mulheres, com medidas protetivas em parceria com a Delegacia da Mulher e Secretaria da Mulher. Participamos do curso e Ronda Maria da Penha, realizado em João Pessoa, e estamos qualificadas para sermos multiplicadoras e por em pratica a prevenção e a segurança das mulheres que estão com medidas protetivas. Vamos passar o conhecimento e providenciar a elaboração de escalas para por o serviço na rua”, finalizou a inspetora Gilma Menezes.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe