A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo é a 2ª cidade a inaugurar Casa dos Conselhos da Educação

A Secretaria de Educação (Seduc) de Cabedelo inaugurou, nesta terça-feira (19), a Casa dos Conselhos da Educação. Cabedelo é a segunda cidade paraibana a ter esse equipamento, que será sede da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) – secção Paraíba.

A Casa dos Conselhos está localizada à Rua Pastor José Alves de Oliveira, 1167, Camalaú. Nela, funcionarão o Conselho Municipal de Educação (CME), o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs Fundeb) e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

“Hoje realizamos algo importantíssimo para a educação de Cabedelo. Casa similar, na Paraíba, só existe uma, que é a de João Pessoa, a nossa capital, portanto, somos o segunda cidade a contar com uma Casa dos Conselhos da Educação. Ela é um espaço que vai servir para abrigar a democracia. Aqui a qualidade da educação do município repousa sobre as discussões e decisões dos três conselhos que passam a funcionar no local. Eles precisavam de um lugar para fazer votação, para se reunir e, assim, influir na melhoria da educação com a autonomia necessária”, declarou o secretário da Educação, Neroaldo Pontes.

O agrupamento dos Conselhos Municipais da área da educação em uma sede própria tem por objetivo fortalecer o Sistema Municipal de Ensino (SEM). Com ela, os órgãos de controle social, consultivos, normativos e deliberativos terão um local para desenvolverem seus trabalhos em melhores condições estruturais.

“A Casa dos Conselhos de Educação tem uma importância significativa para a gestão como um todo e para a gestão da educação. Compreendemos que a instalação dela representa um voto de confiança para que façamos um trabalho voltado à melhoria da educação do município, e é nossa meta primarmos por essa busca”, comentou o presidente do Conselho Municipal da Educação e da UNCME, professor Gilberto Silva.

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe