Por pbagora.com.br

A Secretaria de Educação (Seduc) de Cabedelo inaugurou, nesta terça-feira (19), a Casa dos Conselhos da Educação. Cabedelo é a segunda cidade paraibana a ter esse equipamento, que será sede da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) – secção Paraíba.

A Casa dos Conselhos está localizada à Rua Pastor José Alves de Oliveira, 1167, Camalaú. Nela, funcionarão o Conselho Municipal de Educação (CME), o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs Fundeb) e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

“Hoje realizamos algo importantíssimo para a educação de Cabedelo. Casa similar, na Paraíba, só existe uma, que é a de João Pessoa, a nossa capital, portanto, somos o segunda cidade a contar com uma Casa dos Conselhos da Educação. Ela é um espaço que vai servir para abrigar a democracia. Aqui a qualidade da educação do município repousa sobre as discussões e decisões dos três conselhos que passam a funcionar no local. Eles precisavam de um lugar para fazer votação, para se reunir e, assim, influir na melhoria da educação com a autonomia necessária”, declarou o secretário da Educação, Neroaldo Pontes.

O agrupamento dos Conselhos Municipais da área da educação em uma sede própria tem por objetivo fortalecer o Sistema Municipal de Ensino (SEM). Com ela, os órgãos de controle social, consultivos, normativos e deliberativos terão um local para desenvolverem seus trabalhos em melhores condições estruturais.

“A Casa dos Conselhos de Educação tem uma importância significativa para a gestão como um todo e para a gestão da educação. Compreendemos que a instalação dela representa um voto de confiança para que façamos um trabalho voltado à melhoria da educação do município, e é nossa meta primarmos por essa busca”, comentou o presidente do Conselho Municipal da Educação e da UNCME, professor Gilberto Silva.

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TRE-PB determina remoção de postagens que associam vereador da PB a rato

Seguindo parecer do Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a remoção de postagens injuriosas em rede social…

Aulas presenciais na PB só devem retornar em 2021 após conclusão de sorologia

As aulas presenciais nas Paraíba só devem ser retomadas em 2021. Isso porque o governo irá realizar um inquérito sorológico que será feito em duas mil residências de estudantes no…