A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo: 30 dias para instalar Conselho Antidrogas‏

O Promotor de Justiça Valério Bronzeado deu um prazo de 30 dias para que o Prefeito de Cabedelo, José Francisco Régis, tome providências para a instalação do Conselho Municipal Antidrogas. Desde o ano passado, o Ministério Público naquele município vem tentando, sem sucesso, a instalação e o funcionamento do Conselho junto à Secretaria de Serviços Sociais.

De acordo com o Promotor Valério Bronzeado, o Ministério Público já está estudando as medidas judiciais cabíveis para garantir a instalação do Conselho Municipal Antidrogas em Cabedelo, caso o prazo estipulado pela instituição não seja cumprido pela Prefeitura.

“Desde o ano passado, esta Promotoria vem tentando, de forma reiterada, inclusive com apelos verbais, junto à Secretaria de Serviços Sociais, a instalação e o funcionamento do Conselho. Como é ressabido, esse órgão seria encarregado de articular a política e as ações antidrogas no município. Mas, de nada tem adiantado o esforço ministerial”, afirmou Valério.

Segundo ele, Cabedelo vive um momento de calamidade pública com o tráfico de drogas. “O Crack é amplamente consumido e vendido na cidade bem como outras drogas têm largo consumo. Contudo, não há espaço para articulação entre as forças que têm atribuições para combater as drogas”, ressaltou, acrescentando que o Conselho Municipal Antidrogas seria o espaço ideal desenvolver estratégias de combate a entorpecentes.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe