O Secretário de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios (SEDAM), deputado Buba Germano, representou o governador Ricardo Coutinho na manhã deste sábado (16), na entrega de cartões Pró Alimentação para quase 600 famílias de Picuí, cadastradas no Programa do Leite.

Cada família recebe um crédito mensal de 25 reais, para comprar gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados. Atualmente o programa do Governo
do Estado, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), beneficia mais de 27 mil famílias paraibanas.

“A falácia da oposição de que o governador iria acabar com o Programa do Leite caiu por terra. Ele não só ampliou, como tornou mais prático e acessível”, declarou o secretário e deputado Buba Germano.

No mesmo evento também foram entregues filtros de cerâmica para mais de 400 famílias da zona rural de Picuí. A ação faz do Programa Viva Água, também da
Secretaria de Desenvolvimento Humano. O Viva Água faz parte do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem e visa distribuir 10 mil filtros para famílias de
comunidades rurais, que sofrem com a escassez de chuvas.

“As ações do governo demonstram como ele cuida de quem mais precisa e que tem uma atenção muito especial pela nossa região. Uma região que era esquecida por governos anteriores”, completou Buba Germano.

 

PB Agora com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Operação na orla de JP prende homem armado e previne assaltos na área

A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) realizou mais uma operação na orla do Cabo Branco, na noite desse domingo (15), em João Pessoa, tendo como resultado a apreensão…

Saiba o que abre e fecha no Dia do Comerciário, em João Pessoa

Hoje (16), é comemorado o dia do Comerciário, com isso horários de funcionamento de lojas e shoppings serão alterados. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e…