Uma aspiração popular, de 50 anos, vai se tornar realidade nos próximos meses, em benefício de uma das regiões mais adensadas da Paraíba, que atende pelo binômio Curimataú/Seridó, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte. Trata-se da pavimentação asfáltica da estrada que interliga os municípios de Picuí, Cuité e Nova Palmeira, já anunciada pelo próprio governador João Azevêdo (PSB), em atendimento a forte agrupamento político regional, liderado pelo deputado estadual Buba Germano (foto), do mesmo partido.

Segundo o deputado, em breve, o governador assinará a Ordem de Serviço (OS) da obra, que deverá ser iniciada já em setembro que vem, devendo custar, aos cofres do Governo do Estado, o montante de R$ 16 milhões. Numa extensão de 22 quilômetros, a estrada, por sugestão de Buba Germano, será denominada, logo após ser inaugurada, de “Rodovia Sebastião Ramos Dantas”, que foi prefeito de Picuí, e era mais conhecido como Basto Cazuza. O prazo de término da obra é de 18 meses.

Para o parlamentar – que é tido como um símbolo-vivo do movimento municipalista da Paraíba, já tendo sido presidente da Famup e secretário-geral da própria CNM (Confederação nacional de Municípios) -, é quase que impossível aferir-se o significado que representa essa obra (em perspectiva) para o desenvolvimento econômico e social, não apenas no contexto do Curimataú/Seridó, mas trata-se, segundo ele, de grande incremento para o progresso de toda a Paraíba, uma vez que facilitará, e muito, o escoamento da produção agrícola e industrial entre o estado e o restante do Brasil – sem contar com o conforto que a rodovia promoverá, no tráfego de automobilístico de passageiros.

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governadores do NE discutem linhas de crédito com agência francesa

​No segundo dia da missão na Europa, os governadores do Nordeste discutiram com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) o financiamento de projetos para o desenvolvimento sustentável da região. No…

Amidi: Defesa do jornalismo profissional é tributo à Lena Guimarães

A mais coerente forma de homenagear a jornalista Lena Guimarães é lutando pela valorização e reconhecimento profissional do jornalismo. Essa é a síntese da nota de pesar assinada pelo jornalista…