A Paraíba o tempo todo  |

Bruno garante construir parque linear no Conjunto Ronaldo Cunha Lima e pavimentar todas as ruas do bairro

O prefeito Bruno Cunha Lima entregou na noite desta quinta-feira, 21, a Praça Everaldo Dantas, construída no Conjunto Ronaldo Cunha Lima. Trata-se da terceira praça inaugurada pelo prefeito apenas esta semana, num esforço da gestão para ampliar a urbanização dos bairros da cidade e melhorar a qualidade de vida de várias comunidades. Durante a solenidade, o prefeito anunciou que, até o final de sua gestão, o conjunto será beneficiado com a construção de um parque linear e a pavimentação de todas as ruas.

A primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima; o vice-prefeito, Lucas Ribeiro; o deputado estadual Tovar Correia Lima; além de vereadores; secretários municipais; líderes comunitários; e familiares do homenageado, participaram da solenidade, ao lado do prefeito.

A nova praça ocupa uma extensão de 1.200 metros quadrados, num investimento, com recursos próprios do município, da ordem de R$ 120 mil. A área conta com academia popular com sete equipamentos, piso intertravado, seis bancos de alvenaria e moderna iluminação em led, além de outros recursos destinados a oferecer lazer e segurança à comunidade. 

Em seu discurso, o prefeito Bruno lembrou a trajetória do jornalista Everaldo Dantas, profissional que contribuiu para o desenvolvimento da cidade como empreendedor, coordenador municipal de Turismo, defensor e incentivador das manifestações culturais da cidade, notadamente d’O Maior São João do Mundo. Além disso, lembrou a admiração de Everaldo pelo poeta Ronaldo Cunha Lima, daí a escolha do conjunto para a construção da praça.

Bruno ainda destacou que a gestão municipal tem calçado várias ruas do bairro, mas garantiu que todas as demais serão pavimentadas, concretizando, desta forma um sonho de dez anos dos moradores do Ronaldo Cunha Lima. Também assegurou que as ruas do conjunto serão contempladas com moderna iluminação. 

Outro compromisso é a construção, às margens do canal do conjunto, de um parque linear, destinado a beneficiar a população com mais um espaço de lazer e de prática esportiva. Com isso, atenderá às várias demandas dos moradores do núcleo habitacional e do bairro das Três Irmãs. 

Antes do prefeito, fez discurso o ex-vereador João Dantas, atual secretário executivo de Cultura e irmão do homenageado. Diante da sua mãe, Carminha Dantas, e dos demais familiares e amigos, ele lembrou as diversas qualidades pessoais e profissionais de Everaldo Dantas. 

Em tom de emoção, João Dantas agradeceu ao prefeito Bruno Cunha Lima pela homenagem e à vereadora Ivonete Ludgério, pela propositura aprovada na Câmara Municipal que possibilitou a homenagem agora efetivada. 

Também fizeram uso da palavra o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, a líder comunitária Terezinha Fragoso, além do comunitário Pedrinho Lima e do pastor Tércio Andrade, que fez uma oração como forma de gratidão a Deus. 

A solenidade também foi marcada por muita poesia e apresentações culturais, com a participação da banda Gente da Serra e dos repentistas Severino Feitosa e Erasmo Ferreira, que arrancaram aplausos dos que prestigiaram a inauguração da praça.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe