A Paraíba o tempo todo  |

Bruno Cunha Lima apresenta ‘Saúde de Verdade’ para dezenas de prefeitos e gestores municipais

O prefeito Bruno Cunha Lima realizou nesta segunda-feira, 1, evento para apresentar o programa Saúde de Verdade aos prefeitos e secretários de saúde dos 223 municípios da Paraíba. Dezenas de prefeitos e representantes assistiram à apresentação, que aconteceu no Teatro Unifacisa.

Bruno demonstrou para os gestores como vai funcionar o novo sistema de pactuação para os serviços públicos de saúde geridos pela Prefeitura de Campina Grande na oferta com os demais municípios. Os processos serão informatizados e vão garantir maior controle e acompanhamento dos gestores, em suas cidades, dos serviços executados na parceria com Campina Grande.

“Isso vai modernizar o modelo de pactuação, garantir melhor controle aos municípios e evitar processos como as idas e vindas das cidades até Campina para dar entrada em procedimentos simples, como a liberação de exames ou consultas especializadas”, explicou o prefeito Bruno.

A partir do dia 20 de agosto, as consultas especializadas são geridas através do novo sistema. Em 15 de setembro, o programa passará a funcionar também para a marcação de exames e procedimentos de média e alta complexidade. No dia 20 de dezembro, as cirurgias e internações também serão reguladas a partir do programa, que vai substituir o Sistema de Regulação (Sisreg).

O anfitrião do evento, o Chanceler da Unifacisa, médico Dalton Gadelha, deu as boas-vindas ao público presente e aproveitou a ocasião para apresentar também a estrutura do Hospital Help, que será inaugurado no segundo semestre deste ano e que também vai contratualizar serviços com Campina Grande e com as demais prefeituras.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Saúde, médico Gilney Porto; o diretor de projetos da empresa responsável pelo sistema, Rudinei Moreira; o superintendente da STTP, Dunga Júnior; o secretário municipal de Finanças, Gustavo Braga; o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso e a vereadora presidente da Comissão de Saúde e Bem-estar da Câmara, Fabiana Gomes.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe