A Paraíba o tempo todo  |

Bruno anuncia mega-operação de recapeamento das principais vias de CG

Prefeito de Campina Grande destaca uma ação com foco especial também no Conjunto Aluízio Campos

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, na manhã desta quinta-feira, 21, uma grande operação de recapeamento nas vias mais afetadas pelas chuvas registradas em Campina Grande e região nas últimas semanas. A operação terá início após passar o período mais intenso do inverno. A entrevista foi concedida ao jornalista Max Silva.

O prefeito disse reconhecer os transtornos gerados pelas chuvas, sobretudo na zona urbana, com a danificação da malha viária, o que de fato exige a tomada de providências por parte do governo municipal, a partir de uma ação planejada e tecnicamente responsável.

Bruno Cunha Lima observou que já existe uma operação tapa buracos atuando na cidade, mas que infelizmente não pode funcionar nos dias de chuva, por uma razão óbvia: com as vias enxarcadas, torna-se um desperdício aplicar material, já que em pouco tempo as vias voltam a se deteriorar.

Ainda sobre a futura operação de recapeamento, o prefeito informou que serão contempladas avenidas como Almirante Barroso e todas demais vias prejudicadas e têm um fluxo maior de veículos e de transportes coletivos.

Aluízio Campos

Haverá também uma atenção especial ao Conjunto Habitacional Aluízio Campos, onde há dezenas de ruas e avenidas com problemas nas vias. Os serviços contemplarão, conforme garantiu, os principais acessos ao conjunto de mais de 4.100 unidades habitacionais.

O prefeito explicou que esses serviços, que serão aplicados pelo processo do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), ainda estão dentro do prazo de garantia da obra do Aluízio Campos e serão executados pela empresa que realizou a sua construção. Para tanto, desde maio, a Construtora Rocha já foi notificada para fazer o processo de recuperação das vias, que deverá começar nos próximos dias.

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe