A Paraíba o tempo todo  |

Briga por vaga na seleção em ano de copa, saiba quem são os destaques

Os jogadores brasileiros estão ganhando destaque mundo à fora. Philippe Coutinho foi um dos nomes mais citados nos últimos dias, o atleta ganhou a atenção da direção da seleção brasileira após ter excelente desempenho em sua estreia pelo Aston Villa. O meia atacante participou de um gol e marcou um no jogo contra o Manchester United.

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo do esporte e fazer grandes apostas acesse Bet365

Philippe Coutinho ainda sonha em ser convocado para a próxima copa do mundo, que acontecerá no final desse ano, entre os dias 18 de novembro e 21 de dezembro e será realizada pela primeira vez no Oriente Médio, tendo como sede a cidade do Catar. Para tornar seu sonho realidade, Coutinho escolheu um lema que irá guiar a trajetória da sua recuperação em busca do seu principal objetivo, o lema é: “Mais forte do que antes”.

O jogador foi convocado por Tite pela segunda vez consecutiva, e isso é um bom sinal. Mesmo antes da convocação Philippe atuou bem em sua estreia pelo Aston Villa e foi uma peça importante no empate por 2 a 2 com o Manchester United. Graças a esse atuação importante, Coutinho os destaques e elogios da rodada do fim de semana, e certamente ganhou também mais atenção do técnico da seleção brasileira.

A disputa pela vaga na seleção não será fácil. Tite pode contar com a experiência de Philippe Coutinho, ou fazer uma aposta em sangue novo como o de Claudinho, que ainda é opção, e tem se destacado no Zenit. Coutinho, no auge dos seus 29 anos, tem demonstrado que é um forte candidato para a vaga, e irá continuar brigando por ela.

O titular da vaga atualmente é o Lucas Paquetá, e o reserva tem sido preferencialmente o Everton Ribeiro, no entanto, nada está 100% definido, e Coutinho tem dado mostras, principalmente atuando ao lado de Gerrard, que está de volta e disposto a lutar pela camisa verde e amarela.

Falando sobre outros convocados, Rodrygo – ex Santos – fez um grande jogo contra o Real Madrid pela final da Supercopa da Espanha, com o placar de 2 a 0 contra o Athletic Bilbao.

Outros nomes que devem mencionados para as vagas na copa são o de Raphinha e Antony que tem se destacado em seus campeonatos mundo à fora. Por outro lado, quem anda perdendo espaço e precisa recuperar o “futebol perdido” é Richarlison, para isso, o atleta ganhou destaque após fazer um lindo gol de bicicleta em seu retorno aos gramados.

Fabinho, e Roberto Firmino, que foram suspensos da primeira partida da seleção, estão seguindo seus jogos pelos Liverpool apresentando o bom futebol de sempre, com bolas roubadas e grandes assistências para levar a vitória para casa.

A copa do mundo de 2022 será um grande marco na história da competição, primeiro por ser a primeira a acontecer no Oriente Médio, e segundo por ser a última no formato com 32 equipes, a partir de 2026 esse número aumenta para 48 equipes e será sediada em três países diferentes, sendo eles Estados Unidos, Canadá e México.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe