A Paraíba o tempo todo  |

Operação apreende motos e patinetes elétricos flagrados trafegando em ciclovias na orla de JP

Na noite desta quinta-feira (12), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) realizou a operação com o intuito de combater o uso de patinetes e motos elétricas nas ciclovias da orla de João Pessoa. A ação contou com o apoio do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Expedito Ramalho Leite, as ações realizadas na orla pelo órgão são com cunho de conscientização, no entanto, não estão descartadas ações mais energéticas com o objetivo de conter o tráfego desses tipos de veículos pela ciclovia. “Estamos fazendo uma operação de conscientização, mas caso continue acontecendo, adotaremos medidas mais energéticas como multas e apreensões, de acordo com Código Nacional de Trânsito”, afirmou o superintendente.

Durante a operação, as motos e patinetes elétricos flagrados trafegando pela ciclovia foram apreendidos pelo BPTran.

DENÚNCIA

A operação liderada pela Polícia Militar acontece dois dias após o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, denunciar o risco causado pelo uso de veículos elétricos nas ciclovias e ciclofaixas da capital paraibana. “Está para acontecer um acidente grave por causa disso”, alertou o vereador.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe