Por pbagora.com.br

Na noite de sábado (10), Santa Cruz e Botafogo-PB encerraram suas participações na Copa do Nordeste de 2021 se enfrentando no estádio Arruda, em Recife. Eliminados antecipadamente, o jogo foi fraco, mas a vitória por 1 a 0 serviu para uma despedida honrosa do Belo, que deixou a lanterna da chave com o Sport.

Já sem valer nada em termos de classificação, ao menos aos 8 minutos de jogo aconteceu um momento emocionante na partida. O zagueiro Danny Morais deixou o gramado e, aos 35 anos, se aposentou do futebol. Ele foi substituído e passou a faixa de capitão para William Alves, que entrou em seu lugar.

O primeiro tempo fez jus as colocações dos times na tabela de classificação. Pouca criatividade, pouca intensidade dos dois lados, e só em chute de bola parada houve alguma chance, e já aos 44 minutos. Marcos Aurélio, camisa 10 do Belo, cobrou firme e obrigou Jordan a se esticar para mandar pela linha de fundo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, parecia que o panorama iria mudar, uma vez que já no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Bruno Meneses desviou e quase marcou para a equipe pessoense.

Mas era apenas impressão. O jogo era muito faltoso, o Botafogo-PB recebia vários cartões, e nem a mudança da saída de Marcos Aurélio para a entrada de Kaio Wilker, ainda nos vestiários, deu mobilidade suficiente para o time melhorar seu desempenho ofensivo.

Pensando no jogo de terça-feira, pela Copa do Brasil, contra o Cianorte, João Brigatti mexia no Santa tirando alguns jogadores considerados titulares, como Madson, para poupar os atletas fisicamente, como fez com Chiquinho, que começou no banco de reservas e entrou apenas no intervalo.

Aos 23 minutos, o Botafogo-PB puxou contra-ataque com muita velocidade e Clayton encontrou Roniel, que chutou mal, no meio do gol, e o goleiro tricolor deu uma manchete para evitar o perigo.

Como só os paraibanos se arriscavam, mesmo que timidamente, o gol saiu. Aos 33 minutos, Roniel cobrou escanteio da direita, a defesa afastou e a bola sobrou para Lucas Gabriel, que encheu o pé esquerdo, batendo cruzado, e marcando para o Botafogo-PB.

O Belo ainda buscava os contra-ataques e por pouco não mata o jogo aos 44. Welton Felipe recebeu em velocidade, driblou a marcação, mas escorregou no gramado molhado, o que o fez demorar a finalizar. Ainda assim, bateu de esquerda, mas Jordan fez ótima defesa e evitou a ampliação do marcador.

A vitória por 1 a 0 deixa o Botafogo-PB na sétima colocação do Grupo B, com 8 pontos, colocando o Sport na lanterna ao fim da fase de grupos. O Santa, com 3 pontos, é o último lugar do Grupo A. Agora o Belo vira a chave para o Campeonato Paraibano, no qual irá estrear na quinta-feira (15), diante do Sousa, fora de casa.

Ficha técnica

Santa Cruz 0 x 1 Botafogo-PB

Copa do Nordeste 2021
Fase de grupos – 8ª rodada
Estádio: Arruda (Recife)

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa; Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos, todos de Sergipe.

Gols: Lucas Gabriel (B)
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Eduardo (S); Rodrigo Ramos, Sávio, Willian Machado, Kaio Wilker (B)

Santa Cruz: Jordan, Ítalo Melo, Célio Santos, Danny Morais (William Alves), Eduardo; Derley, Elicarlos (Karl), Péricles (Chiquinho), Vinícius Balotelli; Madson (Marcos Vinícius) e Léo Gaúcho (Marcel). Técnico: João Brigatti.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel; Bruno Menezes (Zulu), Pablo (Lagoa), Clayton (Ramon Tanque), Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton Felipe e Sávio (Roniel). Técnico: Gerson Gusmão.

Fonte: Equipe @Vozdatorcida

Notícias relacionadas

Funjope inicia pagamento da segunda parcela da ajuda aos artistas

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) começou a pagar, nesta sexta-feira (14), a segunda parcela do apoio emergencial aos artistas, liberando o recurso para 300 beneficiados. Os demais recebem…

FAKE: vídeo de enchente levando carros, atribuído a Sapé, foi em São Paulo

Devido às fortes chuvas que caem em algumas cidades da Paraíba, desde essa quinta-feira, dia 13, muitos vídeos e fotos de transtornos e tragédias que teriam sido causados pela força…