Durante os dois dias de atividades do Circuito Surf Escola, campeonato infantil promovido pelo Instituto Esporte & Cidadania Surf Escola, na praia de Intermares, no município de Cabedelo, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) vai realizar a prevenção aquática do evento e divulgar mais uma edição de um curso voltado para capacitar surfistas na área de salvamento aquático, o Surf Salva.

 

Os interessados em participar podem procurar os representantes da corporação durante o campeonato infantil, neste sábado (13) e domingo (14), das 9h às 16h. Na ocasião, uma equipe de guarda-vidas e uma embarcação do CBMPB estarão no local para garantir a segurança de banhistas e atletas mirins da competição.

 

Segundo o major Arthur Vieira, subcomandante do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB, a corporação aproveitará a presença dos surfistas para realizar também as inscrições no curso, que é desenvolvido periodicamente pela corporação. “O objetivo do projeto é capacitar os surfistas da região para realizar resgastes em meio aquático e fornecer os primeiros atendimentos às vítimas de afogamento”, explicou.

 

Dessa forma, os surfistas poderão ser multiplicadores desse conhecimento importante na hora de salvar vidas. Ainda segundo o major, serão aceitas inscrições de surfistas de todas as idades.

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é morto a tiros dentro do carro no bairro do Geisel em JP

Na noite desta sexta-feira (16, um homem foi assassinado a tiros dentro de um carro em João Pessoa. Testemunhas afirmam que os tiros foram disparados por uma dupla em uma…

RC orienta STF a ficar alerta às posturas anticivilizadoras de Bolsonaro

Uma reportagem do portal UOL, desta sexta-feira (16), trouxe uma entrevista do ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB) em que o socialista faz…