A Paraíba o tempo todo  |

Bombeiros realiza curso de capacitação de salvamento aquático para surfistas

Durante os dois dias de atividades do Circuito Surf Escola, campeonato infantil promovido pelo Instituto Esporte & Cidadania Surf Escola, na praia de Intermares, no município de Cabedelo, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) vai realizar a prevenção aquática do evento e divulgar mais uma edição de um curso voltado para capacitar surfistas na área de salvamento aquático, o Surf Salva.

 

Os interessados em participar podem procurar os representantes da corporação durante o campeonato infantil, neste sábado (13) e domingo (14), das 9h às 16h. Na ocasião, uma equipe de guarda-vidas e uma embarcação do CBMPB estarão no local para garantir a segurança de banhistas e atletas mirins da competição.

 

Segundo o major Arthur Vieira, subcomandante do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB, a corporação aproveitará a presença dos surfistas para realizar também as inscrições no curso, que é desenvolvido periodicamente pela corporação. “O objetivo do projeto é capacitar os surfistas da região para realizar resgastes em meio aquático e fornecer os primeiros atendimentos às vítimas de afogamento”, explicou.

 

Dessa forma, os surfistas poderão ser multiplicadores desse conhecimento importante na hora de salvar vidas. Ainda segundo o major, serão aceitas inscrições de surfistas de todas as idades.

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe