A Paraíba o tempo todo  |

Bombeiros orientam motoristas sobre procedimentos nos casos de incêndio em veículo

Uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou, na manhã desta segunda-feira (17), a operação “Dê Carona à Segurança”, com o objetivo de orientar motoristas sobre procedimentos na utilização do extintor de incêndio em veículos. A blitz dos bombeiros, com apoio de agentes da Semob, aconteceu na Via Expressa Padre Zé, em frente à Universidade Federal da Paraíba e contou com a participação de 16 militares, sendo seis oficiais e 10 praças.

Na abordagem, os motoristas recebiam orientação sobre o uso correto de extintores automotivos e o seu manuseio em caso de ocorrências de incêndio veicular. Foram observados o prazo de validade e pressão hidrostática. Durante o período de uma hora, foram abordados aproximadamente 80 veículos, cujos motoristas receberam as orientações e panfletos contendo ações preventivas.

A iniciativa do Corpo de Bombeiros está sendo motivada pelo aumento significativo da frota de veículos na Paraíba. Levantamento realizado pela Diretoria de Atividades Técnicas constatou aumento de 140% nos índices de ocorrências de incêndio em veículos no comparativo dos meses de janeiro de 2013 e janeiro de 2014.

Após esse levantamento, o Comando do Corpo de Bombeiros, por meio da Diretoria de Atividades Técnicas – DAT, iniciou a campanha de conscientização da população quanto à importância de extintores em perfeitas condições de uso.

Estão previstas mais duas blitzen sempre das 9h às 10h, na sexta-feira (21), na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em frente à Academia Prodígio; e segunda-feira (24), na Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio), em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER, sentido bairro-centro.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe