Durante pronunciamento em transmissão semanal no Facebook, nesta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro declarou que vai vetar emenda à Medida Provisória (MP) das Aéreas, que reintroduz o direito de transporte gratuito de bagagem em voos domésticos e internacionais.

O presidente, aparentemente alheio às manifestações que tomaram conta do Brasil, contra os cortes na educação promovidos por seu governo, disse que está convencido a vetar o trecho da emenda à MP 863.

Minha tendência em vetar não é pelo fato de autor ser do PT não. Se bem que é 1 indicativo. Quando vem 1 indicativo do PT, a gente… os caras são socialistas, comunistas, eles são estatizantes. Eles gostam de pobre: quanto mais pobre tiver melhor. Olha a educação do PT… A minha tendência é de vetar esse dispositivo, vai ter muita gente me criticando”, disse.

A gratuidade da bagagem não estava na versão inicial da MP. No entanto, foi incluída durante a tramitação no Congresso Nacional por uma emenda da bancada do PT.

 Veja o vídeo:

 

Revista Fórum

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

DNIT agradece empenho de Efraim Filho para finalização de obras na BR-426/PB

Trecho facilita escoamento de produtos agropecuários produzidos na região O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) encaminhou mensagem de agradecimento ao deputado Efraim Filho (DEM/PB) pelo seu empenho para…

João Pessoa, Lucena e Conde são as cidades onde mais choveu em maio

João Pessoa é a cidade que registrou maior volume de chuvas em maio, na Paraíba. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), foram registrados 557,1…