Durante pronunciamento em transmissão semanal no Facebook, nesta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro declarou que vai vetar emenda à Medida Provisória (MP) das Aéreas, que reintroduz o direito de transporte gratuito de bagagem em voos domésticos e internacionais.

O presidente, aparentemente alheio às manifestações que tomaram conta do Brasil, contra os cortes na educação promovidos por seu governo, disse que está convencido a vetar o trecho da emenda à MP 863.

Minha tendência em vetar não é pelo fato de autor ser do PT não. Se bem que é 1 indicativo. Quando vem 1 indicativo do PT, a gente… os caras são socialistas, comunistas, eles são estatizantes. Eles gostam de pobre: quanto mais pobre tiver melhor. Olha a educação do PT… A minha tendência é de vetar esse dispositivo, vai ter muita gente me criticando”, disse.

A gratuidade da bagagem não estava na versão inicial da MP. No entanto, foi incluída durante a tramitação no Congresso Nacional por uma emenda da bancada do PT.

 Veja o vídeo:

 

Revista Fórum

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB: apesar de problema cardíaco, licença de Ludgério está descartada

Está descartada uma licença de mais de 121 dias para tratamento de saúde, do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), após passar mal, na tarde de ontem, terça-feira (20), por conta…

Consórcio Nordeste: Governador da Bahia confirma adesão ao ‘Preço da Hora’

O governador da Bahia e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, Rui Costa, elogiou, nesta quarta-feira (21), durante reunião do Consórcio Nordeste, em Teresina, no Estado do…