A Paraíba o tempo todo  |

Bolsa Família é desviado para servidores em Sousa

Desenvolvimento Social detecta desvio do Bolsa Família para servidores em Sousa

Em Sousa, onde quase 3.700 famílias tiveram o cadastro do Bolsa-Família bloqueado ou cancelado, foram registrados desvios de benefícios do programa por servidores públicos.

Duas agentes de saúde, uma funcionária do Centro de Atenção Psicológica da cidade, uma aposentada e um policial militar vinham recebendo recursos destinados a pessoas de baixa renda.

Documentos mostraram que essas pessoas vinham recebendo normalmente o benefício e até aparecem na relação de pagamento do mês de setembro. Um dos citados, o policial militar Gerailton Barbosa da Silva Maia tem casa própria e moto. Ele alega que apenas cedeu o nome para receber o benefício, que seria repassado a uma idosa com problemas de saúde para comprar medicamentos.

“Sou apenas o tutor dessa pessoa, mas diante da repercussão vou procurar a Caixa Econômica para retirar meu nome dessa lista”, afirmou o PM.

Em todo o País, no mês de setembro, foram bloqueados pelo Ministério do Desenvolvimento Social os benefícios de 401.321 famílias integrantes do programa que não declararam a frequência escolar de seus filhos nos dois primeiros bimestres letivos deste ano. Essa informação é condição para o recebimento do Bolsa-Família. Os valores somente serão desbloqueados quando as informações forem atualizadas no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação. Se isso não ocorrer até o fim do ano, os benefícios serão cancelados.
 

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe