A Paraíba o tempo todo  |

Boato de nova invasão do MST ao CA amedronta servidores

Na tarde desta quarta-feira (23), parte dos servidores públicos do Governo do Estado que trabalham no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, deixou o trabalho mais cedo após receberem a informação de que o grupo do Movimento Sem Terra (MST) faria uma nova invasão no local.

Após verificarem que a informação não passava de um boato, alguns servidores retornaram ao trabalho, mas muitas repartições não tiveram o contigente necessário para continuar as atividades.

O secretário executivo de Infraestrutura, Carlos Alberto, declarou que muitos funcionários foram embora pois ficaram traumatizados depois da invasão do MST ao CAE na última segunda-feira (21).

Uma das coordenadoras do MST, Maika Zampier, informou que o grupo não marcou nenhum protesto para esta quarta, pois os trabalhadores rurais fecharam acordo com o Governo do Estado para serem recebidos nesta quinta-feira (24), às 15h, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

 

Shopping Tambiá fechou as portas

A direção do Shopping Tambiá, localizado no Centro de João Pessoa, ordenou o fechamento das lojas localizadas no interior do estabelecimento na tarde desta quarta-feira temendo atos de vandalismo e quebra-quebra que poderiam acontecer no local devido a boatos que o MST também faria um protesto em frente ao shopping.

O protesto do MST não passou de rumor, mas,estudantes fizeram uma manifestação em frente ao shopping contra o que eles consideram preconceito do estabelecimento contra jovens negros, pobres e gays.

Cerca de 150 a 200 pessoas, se reuniram, levaram bandeiras para a frente do shopping e fizeram batucadas, gritando palavras de ordem acusando o estabelecimento de agir com preconceito contra pobres, negros e homossexuais, inclusive barrando alguns deles na porta.

Thatiane Sonally

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe