Nesta quarta-feira (27) o bairro de Mangabeira está recebendo uma ação que visa aumentar o isolamento social e conscientizar à população sobre a importância de cumprir as medidas restritivas com relação ao novo coronavírus.

Testes rápidos, distribuição de máscaras de proteção, desinfecção de espaços públicos, fiscalização e campanha de conscientização sobre a importância do isolamento social para evitar a disseminação do Coronavírus estão sendo realizadas e devem ocorrer até a próxima sexta.

O bairro é o campeão no ranking de casos confirmados da covid-19 e já conta com 200 casos.

As barreiras sanitárias foram montadas nos dois sentidos da Avenida Josefa Taveira e no Ponto Final da linha 301, para que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) possam fazer a verificação da temperatura dos moradores. Em caso de alteração, o teste é aplicado no local, liberando o resultado em poucos minutos.

O comércio também está sendo fiscalizado com o objetivo de observar o cumprimento do decreto municipal e as medidas sanitárias para aqueles que têm prerrogativa de funcionar.

Dentre os 255 testes disponibilizados, todas as pessoas que apresentaram alteração de temperatura foram testadas e 23 positivadas para a covid-19.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João sanciona lei que obriga uso de máscaras em áreas comuns de condomínios

Ao todo, no DOE deste sábado, três leis foram publicadas com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19 No Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4), o governador…

Cabedelo: Justiça nega pedido da Prefeitura e mantém comércio fechado

Mantida decisão que suspendeu retorno das atividades econômicas em Cabedelo O juiz convocado João Batista Barbosa indeferiu pedido de liminar formulado pelo município de Cabedelo, visando suspender a decisão de…