A Paraíba o tempo todo  |

Barreira sanitária em Mangabeira registra 23 casos de covid-19

Nesta quarta-feira (27) o bairro de Mangabeira está recebendo uma ação que visa aumentar o isolamento social e conscientizar à população sobre a importância de cumprir as medidas restritivas com relação ao novo coronavírus.

Testes rápidos, distribuição de máscaras de proteção, desinfecção de espaços públicos, fiscalização e campanha de conscientização sobre a importância do isolamento social para evitar a disseminação do Coronavírus estão sendo realizadas e devem ocorrer até a próxima sexta.

O bairro é o campeão no ranking de casos confirmados da covid-19 e já conta com 200 casos.

As barreiras sanitárias foram montadas nos dois sentidos da Avenida Josefa Taveira e no Ponto Final da linha 301, para que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) possam fazer a verificação da temperatura dos moradores. Em caso de alteração, o teste é aplicado no local, liberando o resultado em poucos minutos.

O comércio também está sendo fiscalizado com o objetivo de observar o cumprimento do decreto municipal e as medidas sanitárias para aqueles que têm prerrogativa de funcionar.

Dentre os 255 testes disponibilizados, todas as pessoas que apresentaram alteração de temperatura foram testadas e 23 positivadas para a covid-19.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe