Foi aprovado esta semana, na Câmara Municipal de João Pessoa, um requerimento do vereador Ubiratan Pereira – Bira (PT), propondo um “Voto de Aplausos” a Bertrand Asfora, reeleito Procurador Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para o biênio 2015/2017. O homenageado pelo parlamentar, foi reconduzido ao cargo na última semana, vitorioso da lista tríplice escolhida por integrantes de carreira da instituição e encaminhada ao Governador do Estado.
Na sua justificativa, o vereador Bira destacou a competência e experiencia do procurador, junto ao comando geral do MPPB. “É de grande merecimento a sua recondução ao importante posto de Procurador Geral de Justiça do MPPB, pois sabemos de sua trajetória de trabalho e dedicação em todas as áreas da magistratura que já ocupou, sempre com muita ética, compromisso e responsabilidade”, enfatizou ele.
Dentre os trabalhos desenvolvidos por Bertrand frente ao MPPB em sua primeira gestão, apontados por Bira, e que também merecem reconhecimento da sociedade, está: a criação dos Núcleos de Paternidade e de Família. “Sem sombra de dúvidas, os núcleos criados na primeira gestão de Bertrand são de inestimável contribuição à coletividade paraibana, o que também foi razão de nossa homenagem prestada”, complementou o vereador que também é autor de leis que tratam da “Paternidade Responsável”, e que garantem vários benefícios aos pais pessoenses, nas áreas de adoção paterna e de licença paternidade.
Sobre o homenageado
Bertrand de Araújo Asfora é natural de Campina Grande, casado e pai de dois filhos. Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ex-professor na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e na Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (Fesmip-PB). Iniciou sua carreira profissional como advogado. É promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) desde o ano de 1995.
Na recente eleição do MPPB, Bertrand obteve 133 votos (63%) dentre os 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) que compareceram à votação. A lista ainda trazia o segundo colocado, Ádrio Nobre Leite, que registrou 113 votos (54%); e o atual secretário-geral da instituição, Carlos Romero, que obteve a terceira colocação na votação, com 109 votos (52%). A posse de Bertrand no novo mandato de Procurador Geral de Justiça do MPPB ocorrerá no próximo dia 29 de Agosto.
Assessoria de Imprensa
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…