Por pbagora.com.br

Na cidade que já foi considerada uma das mais verdes do Brasil, um pedaço da Mata Atlântica respira. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, no município de João Pessoa, é um lugar que todo o turista precisa conhecer e um lugar de lazer para quem deseja se divertir em João Pessoa e apreciar a natureza. A reserva ecológica chama atenção pelo ar agradável e pela beleza da fauna e da flora. O verde predomina no lugar composto por resquícios da Mata Atlântica.

O zoológico do lugar, abriga mais de 500 animais, entre elefantes, onças, leões, jacarés e gaviões.

Este ano, por conta da pandemia, a Bica esteve fechada durante alguns meses mas reabriu recentemente seguindo os protocolos de segurança, dentro do Plano Estratégico de Flexibilização, promovido pela prefeitura.

Essa semana, a Bica ganhou um Bosque, e ficou ainda mais atrativa. A nova área de lazer integra a obra de requalificação do Parque da Bica com um anfiteatro, empraçamento, área de picnic, novos quiosques e banheiros.

Entre as novidades, o Parque ganhou três novas trilhas, ampliação do Jardim Sensorial e do Orquidário, o novo pórticoa, lém de intervenções no Recinto dos Jacarés e no Espaço Falconiforme.

A Bica ganhou ainda este ano, um novo recinto dos grandes felinos, o recinto dos mamíferos e a reforma do serpentário.

De acordo com a administração da Bica, estão sendo respeitados os protocolos de prevenção e as orientações das Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação a prevenção à Covid-19.

Outra recomendação para quem vai visitar á Bica é que “leve a própria água ou compre na praça da alimentação, visto que o bebedouro do estará interditado para evitar contaminação”

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, no Róger, aberto de terça a domingo, com horário especial, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

‘Fura-filas’: MPF disponibiliza canal para receber denúncias sobre desvios de vacina

A população tem um canal direto com o Ministério Público Federal (MPF) para denunciar extravios de vacina durante a ação de imunização contra a covid-19. Caso presencie ou receba informações…

Trabalhador tem mão amputada enquanto operava máquina, em Santa Rita

Um homem teve a mão amputada, na manhã desta quinta-feira (21), enquanto fazia a manutenção de uma máquina em uma fábrica de tecidos, na cidade de Santa Rita, na Grande…