A Paraíba o tempo todo  |

Bayeux: fiscalização apreende produtos vencidos e prende dois gerentes

 

Uma fiscalização coordenada pela Promotoria de Justiça do Consumidor de Bayeux resultou na apreensão de diversos produtos vencidos e na detenção dos gerentes de dois supermercados por crimes contra as relações do consumo.

Foram fiscalizados os supermercados José Lira e Kipreço, nos bairros do Sesi e Imaculada, respectivamente. Participaram da fiscalização a Vigilância Sanitária Municipal, o Procon Municipal e as Polícias Militar e Civil.

Segundo a promotora de Justiça Fabiana Lobo, que coordenou a fiscalização, os gerentes foram detidos com base na Lei Federal nº 8.137/1990 e conduzidos à 5ª Delegacia Distrital. O delegado Luiz Eduardo vai instaurar inquérito policial.

O Procon Municipal informou que foram aplicadas multas no valor de R$ 15 mil ao supermercado José Lira e R$ 10 mil ao Kipreço. Os produtos foram levados pela Vigilância Sanitária e serão incinerados.

O que diz a lei

De acordo com o artigo 7º, inciso IX, da Lei Federal nº 8.137/1990, é crime contra as relações de consumo vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe