Uma fiscalização coordenada pela Promotoria de Justiça do Consumidor de Bayeux resultou na apreensão de diversos produtos vencidos e na detenção dos gerentes de dois supermercados por crimes contra as relações do consumo.

Foram fiscalizados os supermercados José Lira e Kipreço, nos bairros do Sesi e Imaculada, respectivamente. Participaram da fiscalização a Vigilância Sanitária Municipal, o Procon Municipal e as Polícias Militar e Civil.

Segundo a promotora de Justiça Fabiana Lobo, que coordenou a fiscalização, os gerentes foram detidos com base na Lei Federal nº 8.137/1990 e conduzidos à 5ª Delegacia Distrital. O delegado Luiz Eduardo vai instaurar inquérito policial.

O Procon Municipal informou que foram aplicadas multas no valor de R$ 15 mil ao supermercado José Lira e R$ 10 mil ao Kipreço. Os produtos foram levados pela Vigilância Sanitária e serão incinerados.

O que diz a lei

De acordo com o artigo 7º, inciso IX, da Lei Federal nº 8.137/1990, é crime contra as relações de consumo vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.



Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Carnaval em João Pessoa: veja o que abre e fecha durante os festejos

O feriado de Carnaval movimenta o horário dos estabelecimentos de toda a Paraíba. Veja o que abre e fecha em João Pessoa nos próximos dias: Justiça e Defensoria O expediente…

Cafuçu arrasta multidões em último dia de folia de rua, na Capital

As prévias carnavalescas da Capital terminaram em grande estilo com o desfile do bloco Cafuçu, que percorreu vários pontos do Centro Histórico e reuniu milhares de foliões, na noite desta…