A Paraíba o tempo todo  |

Bayeux encerra 2019 com números positivos e gestão firma compromissos para 2020

O município de Bayeux chega ao fim de 2019 com um saldo positivo nas ações da Prefeitura. A gestão do prefeito Berg Lima investiu em toda a cidade trazendo mais desenvolvimento e austeridade. Foram obras nunca vista na história. Em 2020, Bayeux seguirá avançando.

O investimento começou com obras de Infraestrutura. A Prefeitura atendeu aos apelos dos moradores e realizou o calçamento de mais de 5 mil metros nos bairros. Além disso, houve recuperação de vias, através da operação Tapa-Buraco, iluminação pública, coleta de lixo em dia, limpeza e capinação diária. Antes da gestão de Berg Lima, o município de Bayeux era conhecido negativamente por ter lixo espalhado nas ruas. Agora, a realidade é outra e a coleta é feita semanalmente e regularmente dando uma atenção à saúde pública.

A Prefeitura também teve um olhar especial para Saúde. A gestão revitalizou 6 Unidades de Básica de Saúde, realizou campanhas educativas, equipou as UBSs, valorizou os profissionais de Saúde, promovendo capacitações para qualificar os mesmos e entregou 3 ambulâncias tipo A, 1 ambulância tipo B e 1 transporte para pacientes de Hemodiálise. Foram realizados mais de 800 partos no Hospital Materno-Infantil e com grande esforço, o Hospital recebeu um equipamento bastante útil e de grande valor denominado Autoclave, para esterilizar todos os equipamentos utilizados com os pacientes. Na Policlínica Benjamim Maranhão, foi realizado mais de 80 mil atendimentos em diversas áreas. Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram atendidas mais de 120 mil pessoas e, assim a gestão reafirmando o compromisso com a saúde de toda a população.

Na Educação não foi diferente. A Prefeitura de Bayeux, criou o projeto denominado ‘Sexta Cívica”, onde os alunos de todas as escolas municipais tiveram a oportunidade de aprender o hino brasileiro e o de Bayeux, e assim cultivando os valores do município e enaltecendo a nossa pátria. As escolas municipais concluíram o ano letivo com uma melhoria do índice educacional. O município participou da Olimpíada de Matemática e Robótica, Campeonato de Taekwondo e Competição de Futebol, onde os alunos foram destaques. Esse feito marcou a Educação de Bayeux.

A Prefeitura também colaborou com o Esporte, Cultura e Lazer da cidade, reabrindo o Estádio Lourival Caetano, onde foi realizada a Copa de bairros que foi um grande sucesso, incentivando a prática esportiva do povo de Bayeux. Além disso, no mês do novembro azul, através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura realizou, a primeira corrida azul, onde cerca de 200 pessoas participaram e aplaudiram a iniciativa da gestão.

O prefeito Berg Lima inovou na gestão e transformou espaços antes servidos de depósito de lixo em local de convivência dos moradores. A inauguração dos espaços foi aplaudida de pé pela população que reconheceu o zelo do gestor pelo município. A construção do nome Eu Amo Bayeux, trouxe uma valorização para quem entra na cidade pelo aeroporto, se tornando um ponto turístico para os moradores e visitantes.

A reativação do Caranga Fest, maior festival do Caranguejo da Paraíba, realizado no Lourival Caetano, foi o marco na cultura do município. Foram três dias de festa, diversão e valorização do produto local gerando emprego e renda para os munícipes, contando com mais de 50 mil pessoas, que prestigiaram o evento durante os três dias e a Prefeitura realizou uma linda festa em comemoração dos 60 anos da cidade.

O servidor público municipal tem sido respeitado. Em 2019, o prefeito Berg Lima colocou as financias em dia e os servidores recebem seus salários mensalmente. O décimo terceiro foi honrado seguindo um cronograma de pagamento da gestão, levando melhoria e crescimento na economia do município.

Em 2020, o município vai seguir avançando ainda mais. “Bayeux viveu um momento muito positivo neste ano. Foram obras nunca vista no município. Levamos melhoria e desenvolvimento para todos os bairros, atendendo sempre aos apelos dos moradores. Calçamos ruas, melhoramos na Saúde, Educação, Cultura com o sucesso que foi o Caranga Fest, pagamento dos servidores em dia e lixo sendo coletado. Sei que temos muito que fazer ainda mais tenho certeza que 2020 Bayeux vai avançar ainda mais com a nossa gestão e desejo a toda população da minha querida Bayeux, um Feliz Ano Novo”, ressaltou o prefeito Berg Lima.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe