Por pbagora.com.br

 O deputado e engenheiro civil Carlos Batinga (PSC) ministrará palestra no Seminário Cidade Expressa – A Mobilidade que Queremos, que será realizado na próxima sexta-feira (06), em Campina Grande, no auditório da Facisa. Batinga participará do segundo bloco técnico com a palestra: Panorama sobre a Mobilidade Urbana.

De acordo do o deputado, o seminário prevê a realização de palestras e debates técnicos. Na parte da manhã, o evento vai discutir propostas para o Plano de Mobilidade Urbana. No segundo expediente, a sociedade terá a oportunidade de discutir propostas para compor o Plano de Transportes. Um dos convidados para participar do seminário é presidente da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), Ailton Brasiliense.

“Em cada um desses momentos, haverá a apresentação de uma experiência bem sucedida em uma cidade brasileira sobre plano de mobilidade e plano de transporte, seguida de uma exposição das propostas de Campina Grande para essas áreas, com um debate envolvendo técnicos e os demais participantes do seminário”, explicou o deputado.

Os participantes do seminário também serão contemplados com uma programação cultural, com a participação de artistas da terra.

Experiência

Batinga é membro do Conselho Gestor da ANTP e foi convidado por conta de sua experiência. O deputado paraibano é considerado uma referência mundial na área de mobilidade urbana. Ele foi secretário de transportes das cidades de Salvador (BA), Natal (RN) e João Pessoa (PB); elaborou vários planos diretores de diversas cidades mundiais, a exemplo Pretólia e Cidade do Cabo na África do Sul, para a Copa do Mundo de 2010; e trabalhou na ONU, prestando consultoria na área de transportes.

Assessoria

Notícias relacionadas

STJ estende a Gilberto Carneiro e mais dois réus da Calvário benefício concecido a RC

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu monocraticamente o recolhimento domiciliar noturno aos fins de semana e nos feriados de três investigados pela operação Calvário. Os…

Condomínios na PB são obrigados a comunicar violência doméstica contra crianças e idosos

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), sancionou a lei 11.880/2021, de autoria do deputado Chió (Rede), que determina a comunicação, por parte de condomínios residenciais, de violência doméstica contra…