A Paraíba o tempo todo  |

Barreiras de bloqueio continuarão a apreender veículos irregulares na Capital

Barreira – Cruz das Armas

Além da instalação de barreiras sanitárias, também estão em atuação na capital paraibana diversos pontos de bloqueio com equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Polícia Militar. O objetivo é cumprir as determinações do comitê gestor de crise da pandemia do novo coronavírus, fazendo com que os moradores da Grande João Pessoa só saiam de casa para realizar atividades essenciais.

Passou a vigorar na última segunda-feira (1º) o decreto que impõe medidas ainda mais rigorosas de distanciamento social na Grande João Pessoa. A decisão foi adotada após reunião do governador da Paraíba, João Azevêdo, com os prefeitos das cidades de Bayeux (Jefferson Kita), Cabedelo (Vitor Hugo), Conde (Marcia Lucena), João Pessoa (Luciano Cartaxo) e Santa Rita (Emerson Panta).

As barreiras sanitárias servem para aferição da temperatura de condutores e a realização de testes rápidos em casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. Mas a polêmica tem sido em torno das barreiras de bloqueio. De acordo com a população abordada, além de questionar o destino dos condutores e a motivação pela qual saíram de casa, veículos em situação irregular também estão sendo apreendidos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Zennedy Bezerra, em entrevista à emissora de tv da Capital, nos pontos de bloqueio não são realizados nenhum tipo de testes relacionados à contaminação pela Covid-19. Eles funcionam como medida para cumprir um decreto focado na circulação de veículos. O secretário esclareceu que a Prefeitura de João Pessoa, através da Semob, realizará autuações e apreensões de veículos irregulares. “Esse tema foi tratado no comitê gestor, que além da prefeitura tem também os componentes do Governo do Estado como a Secretaria de Segurança e o Comando Geral da Polícia Militar, que determinou claramente que a legislação de trânsito será observada”, explicou Zennedy.

O secretário disse ainda que os veículos irregulares abordados nos pontos de bloqueios estão sendo multados e apreendidos. “Os veículos estão sendo recolhidos por conta de licenciamento atrasado e fazemos um apelo, inclusive, para aquelas pessoas que tiverem o veículo atrasado que evitem circular porque, fatalmente, se cair em algum ponto desses, pode ter seu veículo apreendido”, garantiu o secretário da Sedurb-JP.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe