Após ultrapassar a sua capacidade máxima, a barragem Pedra Lisa, em Imaculada, no Sertão da Paraíba, corre o risco de rompimento.

Uma inspeção realizada na barragem Pedra ,constatou que o reservatório pode romper a sangria.

De acordo com o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). ,Porfírio Loureiro, um plano emergencial está em andamento para garantir a segurança de moradores de possíveis áreas de alagamento.

Conforme dados disponíveis no site da Aesa, fortes chuvas que caíram na região desde o início do ano fizeram com que a barragem alcançasse a marca de 6.068.069 m³ de água, que correspondem a 123% da capacidade total do reservatório, que é de 4.929.420 m³.

Aesa, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão monitorando o manancial para evitar que ele rompa e alague pontos do município de Olho D’água, também no Sertão do estado.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gastos do estado e dos municípios no combate ao Covid-19 devem ser publicados na internet

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.695/2020, que dispõe sobre a transparência nos contratos emergenciais firmados pela administração pública, em razão da situação…

Mulher cede à negociação após 12h e entrega arma à polícia, em JP

Uma mulher, que após uma discussão com o marido que é policial rodoviário federal, tomou a arma do companheiro e se trancou em um quarto de um flat na orla…