Por pbagora.com.br

Após ultrapassar a sua capacidade máxima, a barragem Pedra Lisa, em Imaculada, no Sertão da Paraíba, corre o risco de rompimento.

Uma inspeção realizada na barragem Pedra ,constatou que o reservatório pode romper a sangria.

De acordo com o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). ,Porfírio Loureiro, um plano emergencial está em andamento para garantir a segurança de moradores de possíveis áreas de alagamento.

Conforme dados disponíveis no site da Aesa, fortes chuvas que caíram na região desde o início do ano fizeram com que a barragem alcançasse a marca de 6.068.069 m³ de água, que correspondem a 123% da capacidade total do reservatório, que é de 4.929.420 m³.

Aesa, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão monitorando o manancial para evitar que ele rompa e alague pontos do município de Olho D’água, também no Sertão do estado.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Por unanimidade: TCE reprova contas de 2017 do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba reprovou, em sessão realizada  nesta quarta-feira (30), as contas relativas ao exercício de 2017 do prefeito de Sousa Fábio Tyrone Braga de…

Passagem molhada ameaça desabar em Bayeux e MP pede interdição

O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação civil pública com pedido de liminar para obrigar a Prefeitura de Bayeux a interditar a passagem molhada construída, irregularmente, sobre o Rio…