Por pbagora.com.br

A Ordem dos Advogados do Brasil em João Pessoa definiu, na manhã desta terça-feira (14), a data para a realização da sessão especial, proposta pelo vereador Bruno Farias (PPS), para discutir a retirada das barracas localizada no bairro do Bessa. A sessão será realizada no próximo dia 11 de maio, às 15 horas, no auditório do prédio da OAB.

Além dos parlamentares da Casa, o vereador Bruno Farias adiantou que entidades representativas serão convidadas a fazer parte da discussão, entre elas a SUDEMA, AGU, OAB, MPF, secretários municipais e o prefeito Ricardo Coutinho.

“Mesmo os vereadores que reprovaram a realização da sessão especial na CMJP serão convidados para deliberar sobre o problema, que atrai o desemprego e prejudica várias famílias dependentes do comércio na orla do Bessa”, disse.

A retirada das barracas à beira mar do bairro do Bessa foi sugerida pelo Comitê Gestor da Orla da Capital e prontamente acatada pela prefeitura, mas a base política do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) terminou por enterrar as chances de discussão da proposta.

Defensor dos proprietários, Farias disse que julga importante discutir o problema antes de tomar qualquer atitude de caráter precipitado.

A propositura do parlamentar atende a uma sensibilização realizada pelos comerciantes, grande parte com décadas de atuação no Bairro do Bessa, para que a Câmara Municipal realizasse uma sessão especial onde se debata a questão da retirada das estruturas na praia do Bessa.

De inicio, a sessão seria realizada no Plenário da Casa de Napoleão Laureano, porém, na ocasião, os vereadores Na última semana, a Câmara de Vereadores da Capital reprovou, por 10 votos a 9, o requerimento do parlamentar solicitando uma discussão sobre o tema no plenário da Casa.
 

 

Márcia Dias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vacina: Geraldo Medeiros enfatiza prioridades e lamenta possíveis ‘fura-filas’

O secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros lamentou a postura de gestores, auxiliares e pessoas ligadas a gestões de cidades paraibanas que possivelmente utilizaram do cargo que ocupam para…

Ruy reforça cuidados com dependentes de álcool e drogas na Fazenda da Esperança

Com um trabalho intenso dedicado à assistência social por meio de entidades filantrópicas em João Pessoa e no interior da Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro esteve na Fazenda da…