Por pbagora.com.br

A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 54 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

 

De acordo com o relatório semanal da empresa ambiental, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, em João Pessoa, em toda a sua extensão. Já no município de Pitimbú, é recomendado evitar o banho na praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

 

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais à desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.



Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Juiz libera pesquisa Datavox e resultado aponta evolução de Lorena em Monteiro

O juiz Nilson Dias, da 29ª Zona Eleitoral, com sede em Monteiro, liberou nesta sexta-feira (23), a publicação da pesquisa de opinião pública do Instituto DATAVOX, registrada pelo site PB…

Sobrinha de Cícero Lucena morre após luta intensa contra o câncer e candidato cancela agenda deste domingo (25)

Candidato à prefeitura de João Pessoa, o ex-senador Cícero Lucena (PP), cancelou agenda de campanha neste domingo (25), por conta do falecimento da sobrinha Vanessa Lucena, filha de Paulo Lucena,…