Quarenta e nove praias do litoral paraibano estão apropriadas ao banho, de acordo com o relatório semanal de balneabilidade elaborado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

 

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar o banho na praia do Cabo Branco, no trecho da rotatória, na final da avenida Cabo Branco (100 m a direita e 100 m esquerda).

 

Evitar também a praia de Costinha, localizada no município de Lucena, nas imediações da Rua Santo Antônio.

 

Já no município de Pitimbu, evitar a praia de Pitimbu, nas proximidades do fim da Rua da Paz. Deve-se evitar também a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Na praia de Acaú/Pontinha, é bom evitar o banho nas proximidades do riacho Arame.Evitar a praia do Guarita, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. E também a praia Ponta de Coqueiros.

 

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB denuncia ex-diretora e marido por desvio de verbas em Santa Rita

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) denunciou a ex-diretora do Departamento Administrativo e de Execução Financeira, órgão vinculado à Secretaria de…

Aprovada proposta de Wilson Filho que concede medalha de mérito a presidente do TJPB

A assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nesta terça-feira (13), o projeto de resolução 92/2019 que concede a Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity ao presidente do tribunal de…