Por pbagora.com.br

A temporada do verão aquece os 138 km de extensão do litoral paraibano que tem praias para todos os gostos, das mais agitadas às desertas. É nesse período que as praias mais centrais, na faixa de Cabedelo até o Conde, aumentam o movimento e muitos banhistas que procuram se refrescar em águas limpas e cristalinas que compõem o cenário nessa faixa litorânea. No município de Cabedelo já foi iniciada a temporada do veraneio, onde se concentram pessoas de diversas localidades. Na praia de Camboinha, por exemplo, uma das mais frequentadas, a população divide o espaço da areia com o comércio informal e nas águas com algumas embarcações, como revela a campinense Carla de Albuquerque. “Todos os anos eu venho com os meus filhos para veranear em Caboinha e fico incomodada com a quantidade de barcos”, destacou.

 

Já Paulo Moura, turista natural do Rio Grande do Sul, veio novamente à Paraíba com a sua família para desfrutar o verão. “Esse é o terceiro ano que venho aproveitar o verão com a minha família na Paraíba. Nós gostamos muito de Camboinha porque aqui existe tranquilidade, diferentemente das praias de outras localidades, onde nós nos preocupamos com as crianças por conta dos triciclos que circulam normalmente nas areias das praias”, comentou o turista.

 

Em João Pessoa, as praias mais procuradas são as de Tambaú, Cabo Branco e Bessa, que possui 6 km de extensão em areia branca e é conhecida por sua tranquilidade, águas mornas e área própria para banho. A poucos quilômetros da praia, em meio a 4km de corais preservados, o trecho sem ondas próximo à orla do Bessa, conhecido por turistas e moradores como “Caribessa” devido às suas belas águas calmas, é rico em diversidade marinha, sendo um ambiente perfeito para a preservação do ecossistema.

 

Esse nome tem origem da empresa de ecoturismo Caribessa Escritório Praia. Conforme o proprietário, David Montenegro, a empresa realiza passeios ecológicos e aquáticos como stand up paddle e caiaque nos recifes à 800m da praia, em um trecho que é cercado por corais, deixando o mar sem ondas, com água bastante calma e tom azulado, tornando-se um point jovem, que fica lotado aos sábados e domingos, contando ainda com algumas opções de comidas. Churrasquinhos, caldinhos, crepes e sanduíches naturais são os mais fáceis de encontrar.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Após reunião com prefeitos de JP, CG e entidades na PB, João deve anunciar medidas mais rígidas

O governador João Azevêdo se reuniu, neste domingo (7), por meio de videoconferência, com representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia…

ALPB promove sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesta 2ª

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira, 8 de março, sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Proposto pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano…