Neste sábado (11), às 22h, o Centro Cultural Espaço Mundo fará parte do roteiro da turnê comemorativa dos 22 anos da banda baiana Cascadura. O evento ainda tem a exibição do documentário-musical “Efeito Bogary” e shows de abertura com as bandas Gata Preta e Malaquias Em Perigo. Os ingressos custam R$ 12 (antecipado no endereço www.eventick.com.br/cascaduraemjp) e R$ 15 (na bilheteria).
A Cascadura tem uma das mais respeitadas trajetórias dentro do rock nacional. Com cinco discos lançados, seu mais recente, “Aleluia”, foi vencedor do Prêmio Dynamite 2012/2013 como “Melhor Disco Pop” e Indicado a categoria Melhor Disco no VMB. Disponível para download gratuito no site da banda, o álbum se destaca, ainda, pela participação de grandes nomes da música brasileira, como Orkestra Rumpilezz, Móveis Coloniais de Acaju, Piti e Siba, entre outros, além de ter sido citado pelo cantor e compositor Caetano Veloso, em sua coluna no jornal O Globo, como “um dos melhores discos de rock brasileiro de sempre“.
Formada em 1992, a banda conta com Fábio Cascadura (voz e guitarra) e Thiago Trad (bateria), dupla que conduz o grupo há mais de 10 anos, ao lado de Du Txai (guitarra), Cadinho (baixo) e Nielton Marinho (percussão). O grupo tem também entre seus títulos o DVD Efeito Bogary (2009), um documentário-musical que conta como foi concebido e gravado seu quarto álbum, “Bogary”, e como ele se tornou um dos mais celebrados discos da década. O filme será exibido na noite de sábado, antes do show no Espaço Mundo.
A noite conta ainda com apresentações de bandas locais fortemente influenciadas pelo som da Cascadura. A Gata Preta, formada pelo power-trio Ewerton Barrabai (guitarra e voz), Amando Marques (bateria) e Léo Monstro (Baixo), faz um rock sarcástico, sem frescura e pra se divertir, como eles mesmos se definem. Já a Malaquias Em Perigo é formada pelo quarteto: Diego Second (voz e guitarra), Biu Netto (baixo e voz), Marllon Silva (guitarra) e Marcondes Orange (bateria); fazendo um som que mistura pós grunge com stoner rock, em apresentações sempre cheias de energia e volume no talo!
Redação com Assessoria