A Paraíba o tempo todo  |

Banco de Alimentos Sesc Senac doa 54 t de farinha

Ao longo desta semana, o projeto realiza a doação de 54 toneladas de farinha para as instituições carentes da Paraíba. Ao todo, 123 entidades serão beneficiadas: 60 em João Pessoa e 63 distribuídas em 13 outras cidades paraibanas.

A doação da farinha ao Banco de Alimentos Sesc Senac foi feita pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento – um dos principais colaboradores do projeto. A parceria foi firmada em 2004, e engloba todas as áreas de abrangência do Sesc de norte a sul do país. A Conab compra dos agricultores familiares e promove a doação simultânea. Para a coordenadora do Banco de Alimentos, a nutricionista Luciana Rodriguez, a parceria com a Conab é fundamental. “É um parceiro de suma importância, tendo em vista todos os gêneros alimentícios que são repassados, incluindo alimentos perecíveis e não-perecíveis, entre feijão, farinha, arroz, açúcar, frango, peixe e macaxeira”, afirma.

O Banco de Alimentos consegue evitar o desperdício, arrecadando os que estão fora dos padrões de qualidade exigidos, mas em perfeitas condições de consumo. Na Paraíba, o projeto foi implantado em 2002, estendendo-se à Campina Grande em 2004 e atingindo o sertão paraibano em 2008. Em 2008, o Banco de Alimentos Sesc Senac bateu o recorde de mil toneladas doadas, superando as expectativas e beneficiando milhares de pessoas e instituições.
Para o ano de 2009, a meta é doar 1350 toneladas. Os números do primeiro trimestre são animadores: mais de 270 toneladas. Empresas ou qualquer interessado em realizar doações de alimentos devem procurar o Serviço Social do Comércio da Paraíba. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3208-3152.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe