Por pbagora.com.br

Ao longo desta semana, o projeto realiza a doação de 54 toneladas de farinha para as instituições carentes da Paraíba. Ao todo, 123 entidades serão beneficiadas: 60 em João Pessoa e 63 distribuídas em 13 outras cidades paraibanas.

A doação da farinha ao Banco de Alimentos Sesc Senac foi feita pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento – um dos principais colaboradores do projeto. A parceria foi firmada em 2004, e engloba todas as áreas de abrangência do Sesc de norte a sul do país. A Conab compra dos agricultores familiares e promove a doação simultânea. Para a coordenadora do Banco de Alimentos, a nutricionista Luciana Rodriguez, a parceria com a Conab é fundamental. “É um parceiro de suma importância, tendo em vista todos os gêneros alimentícios que são repassados, incluindo alimentos perecíveis e não-perecíveis, entre feijão, farinha, arroz, açúcar, frango, peixe e macaxeira”, afirma.

O Banco de Alimentos consegue evitar o desperdício, arrecadando os que estão fora dos padrões de qualidade exigidos, mas em perfeitas condições de consumo. Na Paraíba, o projeto foi implantado em 2002, estendendo-se à Campina Grande em 2004 e atingindo o sertão paraibano em 2008. Em 2008, o Banco de Alimentos Sesc Senac bateu o recorde de mil toneladas doadas, superando as expectativas e beneficiando milhares de pessoas e instituições.
Para o ano de 2009, a meta é doar 1350 toneladas. Os números do primeiro trimestre são animadores: mais de 270 toneladas. Empresas ou qualquer interessado em realizar doações de alimentos devem procurar o Serviço Social do Comércio da Paraíba. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3208-3152.
 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sete açudes monitorados pela Aesa estão sangrando

Dos 134 reservatórios monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), sete estão sagrando e outros 36 estão quase cheios, com mais de 90% da…

João anuncia pagamento da 1ª parcela do 13º dos servidores da ativa; saiba quando

O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores da ativa do Governo do Estado será efetuado no próximo dia 14. O anúncio foi feito pelo governador João…