A Paraíba o tempo todo  |

Banco de Alimentos de Patos já distribuiu 160 toneladas só este ano

O Banco de Alimentos Estefânia Pereira da Prefeitura de Patos, que é vinculado a Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, já distribuiu em 2017 mais de 160 toneladas de alimentos orgânicos a famílias menos favorecidas, associações e instituições de caridade do município.

De acordo com o levantamento do Banco de Alimentos somente no mês de agosto de 2017 foram beneficiadas mais de 14 mil famílias. Os alimentos foram distribuídos para 39 associações de bairros do município, como também para os CRAS, creches municipais e instituições que servem refeições prontas.

A nutricionista responsável pelo Banco de Alimentos, Milena Chaves, explicou como funciona o processo de recebimento e entrega dos alimentos e ressaltou que nos próximos meses este número deve aumentar consideravelmente com a implantação de novos projetos.

“Os agricultores se organizam em cooperativas e enviam projetos para a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que por sua vez aprova esses projetos e beneficia bancos de alimentos como o nosso Banco de Alimentos aqui de Patos. Atualmente estamos com apenas um projeto, estamos aguardando a liberação de mais seis projetos, que acreditamos ser liberados em breve e, com isso, poderemos atender e beneficiar um número maior de famílias e instituições”, explicou.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe