O Banco de Alimentos Estefânia Pereira da Prefeitura de Patos, que é vinculado a Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, já distribuiu em 2017 mais de 160 toneladas de alimentos orgânicos a famílias menos favorecidas, associações e instituições de caridade do município.

De acordo com o levantamento do Banco de Alimentos somente no mês de agosto de 2017 foram beneficiadas mais de 14 mil famílias. Os alimentos foram distribuídos para 39 associações de bairros do município, como também para os CRAS, creches municipais e instituições que servem refeições prontas.

A nutricionista responsável pelo Banco de Alimentos, Milena Chaves, explicou como funciona o processo de recebimento e entrega dos alimentos e ressaltou que nos próximos meses este número deve aumentar consideravelmente com a implantação de novos projetos.

“Os agricultores se organizam em cooperativas e enviam projetos para a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que por sua vez aprova esses projetos e beneficia bancos de alimentos como o nosso Banco de Alimentos aqui de Patos. Atualmente estamos com apenas um projeto, estamos aguardando a liberação de mais seis projetos, que acreditamos ser liberados em breve e, com isso, poderemos atender e beneficiar um número maior de famílias e instituições”, explicou.

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPs vão à Justiça por garantia de UTIs previstas em plano de combate à Covid-19

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MP/PB) ajuizaram uma ação civil pública com pedido de liminar em face da União, do Estado da Paraíba, do…

Caixa abre 10 agências para pagamento do auxílio emergencial neste sábado

Para atender beneficiários do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) manterá abertas 10 agências neste sábado (6) para  na Paraíba das 8h às 12h. O atendimento será exclusivo para…