Por pbagora.com.br

As cidades de João Pessoa e Campina Grande serão beneficiadas nesta semana com diversas atividades educativas promovidas pelo Banco de Alimentos Sesc Senac Paraíba. Palestra, oficina e avaliação nutricional fazem parte das ações que serão desenvolvidas pelo projeto nas duas cidades.
Na terça-feira, 28, a partir das 15h, será uma palestra sobre o Estatuto do Idoso, e será realizada no Instituto das Filhas de Maria Servas da Caridade, no bairro Ligeiro, em Campina Grande. A palestra, que aborda os direitos e deveres do grupo da terceira idade dentro da sociedade e a importância deste grupo para a comunidade, será ministrada por um Assistente Social e dois profissionais da área de serviço social.

Na quarta-feira, 29, ainda na cidade de Campina Grande, o Sesc Centro sedia uma Oficina de Reaproveitamento Integral dos Alimentos. Com início às 14h, a oficina é voltada para os especialistas e manuseadores de alimentos das instituições beneficiadas com as doações do Banco, e visa as melhores técnicas de aproveitar integralmente os alimentos usados nas refeições.

Na quinta-feira, 30, é a vez de João Pessoa receber as ações educativas do Banco de Alimentos. A partir das 8h30 horas, profissionais de nutrição e serviço social se dirigem ao Educandário Allan Kardec, no bairro do Cristo, para realizar uma avaliação nutricional com cerca de 65 crianças e jovens do instituto. O objetivo é verificar a educação alimentar dos estudantes e direcioná-los a uma alimentação saudável e rica.

A semana também é de comemoração para as crianças da Legião da Boa Vontade em Campina Grande. De forma lúdica e divertida, o Banco de Alimentos realizou na instituição, na segunda-feira, 27, uma ação educativa sobre os direitos da criança e do adolescente para mais de 30 jovens. Eles puderam aprender através da encenação de bonecos e de cartilhas com histórias a importância de sua cidadania, seus direitos e suas obrigações. “O início da semana foi ótimo, essa ação mostrou resultados com nossa nova metodologia, que utiliza o lúdico e o cultural para ensinar aos jovens”, comemorou a coordenadora do projeto em Campina Grande, Socorro Amorim.

O Banco de Alimentos é um projeto desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Paraíba. Além das ações educativas, o projeto é responsável pela arrecadação e doação de alimentos a instituições beneficiadas, que compreendem creches, ONGs, asilos, casas de apoio, hospitais, entre outros. Com três unidades espalhadas pela Paraíba (João Pessoa, Campina Grande e Patos), o Banco de Alimentos é um exemplo na consciência social que o Sistema Fecomércio Sesc Senac possui em suas ações, servindo como projeto-modelo na área de assistência para a comunidade. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone (83) 3208-3152.
 

 

Ascom

Notícias relacionadas

Após nove meses de alta, setor de serviços na PB sofre redução

Após nove meses de resultados positivos, o volume de serviços na Paraíba registrou queda de 1% em fevereiro, frente a janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviço (PMS),…

Cassandra Guimarães assume Delegacia-Geral da Paraíba

Com a nomeação do ex-Delegado-Geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, para a superintendência do Detran da Paraíba nesta quinta-feira (15), o cargo de chefia da polícia investigativa ficou com a…